InícioIntercâmbioConcurso de fotografia premia com viagens a Alemanha e Reino Unido

Concurso de fotografia premia com viagens a Alemanha e Reino Unido

Gustavo Sumares - 30/10/2019
Comentários:

Estão abertas as inscrições para o ZEISS Photography Award, um concurso internacional de fotografia organizado pela fabricante de lentes ZEISS e pela Organização Mundial de Fotografia. O concurso é aberto a qualquer pessoa que queira participar enviando de 5 a 10 fotografias sobre o tema do ano, e as inscrições vão até 4 de fevereiro de 2020.

Entre os prêmios do concurso estão uma viagem para Londres, no Reino Unido, em abril de 2020. Nessa época, acontecerá a Sony World Photography Award, uma premiação e exibição que destacará a foto vencedora do concurso. O vencedor também ganhará uma viagem à Alemanha, com tudo pago, para conhecer as fábricas da ZEISS.

Leia também: Concurso para alunos do ensino médio dá viagem aos EUA e US$ 27 mil em prêmios

Além das viagens, o vencedor ganhará também um conjunto de lentes ZEISS avaliadas em 12 mil libras, e uma bolsa de três mil libras para realizar um projeto de fotografia internacional de sua escolha. Finalmente, segundo a premiação, o autor da foto vencedora também poderá colaborar com a ZEISS em projetos futuros.

Como se inscrever para o concurso internacional de fotografia

O tema do concurso deste ano é “Seeing Beyond – Discoveries” (“Enxergando Além – Descobertas”). Segundo a organização, encaixam-se nesse tema imagens que mostrem “epifanias, invenções e transformações do conhecido para o desconhecido”. Também são benvindas fotos que mostrem “paisagens, pessoas, e mudanças científicas, políticas ou econômicas, ou até algo mais conceitual”.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode concorrer e, segundo o edital, menores de idade também podem, contanto que tenham o consentimento escrito de seus pais. É necessário fazer upload de cinco a 10 imagens relacionadas ao tema descrito acima.

Leia também: As melhores escolas de fotografia nos Estados Unidos e na Europa

Imagens que nunca tenham sido publicadas devem ter sido tiradas entre 1 de janeiro de 2016 e 4 de fevereiro de 2020. Imagens já publicadas, por sua vez, podem ter sido tiradas em qualquer data, contanto que tenham sido publicadas nesse mesmo período. Publicações em sites pessoais, blogs e redes sociais feitas dentro desse período também serão consideradas.

As fotos devem ter entre 1MB e 5MB, salvas no modelo de cor sRGB, e os dados EXIF devem ser mantidos no arquivo. Elas serão avaliadas segundo conhecimento técnico, narrativa visual e criatividade, além de adesão ao tema. As inscrições podem ser feitas por meio deste link, e vão até 4 de fevereiro de 2020.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados