InícioBolsas de EstudoConcurso de vídeos da ONU premia com viagem para Nova York

Concurso de vídeos da ONU premia com viagem para Nova York

Gustavo Sumares - 28/03/2023
Comentários:

Estão abertas as inscrições para o PLURAL+ Youth Video Festival. Trata-se de um concurso de vídeos da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre migração, diversidade e inclusão social. Ele tem como objetivo apoiar a distribuição de discursos produzidos por jovens sobre esse tema para reconhecê-los como poderosos agentes da mudança social positiva. As inscrições vão até 30 de junho.

Os autores dos melhores vídeos receberão uma viagem com tudo pago para Nova York para participar da cerimônia de premiação do evento, que acontecerá no fim de 2023. São três prêmios desse tipo, um para cada categoria do concurso, além de prêmios adicionais oferecidos pelos parceiros da organização.

Como se inscrever no concurso de vídeos da ONU

O concurso se divide em três categorias, de acordo com a idade dos participantes: até 12 anos de idade, de 13 a 17 anos de idade e de 18 a 25 anos de idade. Os vídeos podem ser produzidos em grupo, e nesse caso um dos membros do grupo deve ser responsável por inscrevê-lo na categoria correspondente à sua idade. É necessário que ele esteja envolvido na produção do vídeo, seja aparecendo nele, seja como diretor, editor, cinegrafista ou outra atribuição.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas 

Os vídeos devem ter até cinco minutos de duração, incluindo títulos e créditos. Devem estar em inglês ou, ao menos, ter legendas em inglês. Eles podem ser de qualquer gênero (documentário, ficção, animação, comédia, clipe musical, etc.), mas devem, segundo o edital, “ter o potencial para fazer o público pensar de maneiras construtivas sobre os temas do PLURAL+ — migração, diversidade, inclusão social e a prevenção da xenofobia”.

Os vídeos feitos para o concurso deverão ser enviados por meio deste link. Como parte do processo, será preciso criar uma conta no site e preencher um formulário de inscrição com dados sobre você, seu vídeo e as pessoas que trabalharam nele com você (se aplicável). As inscrições devem ser feitas até 30 de junho. Os autores dos vídeos vencedores serão notificados em meados de agosto de 2023.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados