Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

28.04.16

Concurso de startups oferece prêmios e estágio remunerado na Alemanha

concurso de startups

Os melhores 'pitches' receberão prêmios de até 7 mil euros para impulsionar seu projeto. Vencedor poderá fazer estágio de 6 meses em Berlim.

Uma competição para quem tem uma ideia na cabeça e está correndo atrás de oportunidades para tirá-la do papel. A companhia alemã Visual Meta GmbH, que administra grandes portais de compras online na Europa, Ásia e América do Sul, está promovendo o concurso Berlin Startup Calling, que receberá inscrições de projetos até 31 de dezembro de 2016.

Os interessados devem submeter uma ideia de negócio original e que envolva a utilização de plataformas digitais em qualquer tecnologia, variando de internet móvel a computação na nuvem.  A ideia deve estar em fase de concepção ou sendo implementada em no máximo 12 meses.

O primeiro colocado da competição receberá 7 mil euros em dinheiro para investir em seu projeto e a oportunidade de realizar um estágio na sede da organização, em Berlim, por até 6 meses. Outros prêmios em dinheiro e equipamentos tecnológicos serão concedidos do segundo ao quinto lugar.

Podem se inscrever jovens que tenham entre 18 e 30 anos de idade, com projetos individuais ou em grupo. O processo de candidatura consiste em enviar um formulário com informações pessoais e currículo, um pitch – em formato de vídeo, texto ou apresentação – e um sumário do seu modelo de negócio.  Todos os documentos precisam estar em inglês.

Confira aqui o regulamento completo e inscreva seu projeto!

 

Leia também:
Alternativa no Vale do Silício, Berkeley atrai empreendedores do mundo todo
Um médico no MBA de Harvard: “O MBA me deu segurança para empreender”
Como é ter uma startup no Vale do Silício

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT