InícioColunistasComo é ter uma startup no Vale do Silício

Como é ter uma startup no Vale do Silício

Lecticia Maggi - 24/09/2014
Comentários:

Quem assistiu ao filme “A Rede Social”, sobre como o Facebook começou, vai achar que a vida dos donos de startup é luxuosa e só tem festas. Não é bem assim: temos festas sim, mas a vida em uma startup não é nada luxuosa. Agora, aos 19 anos, minha aventura logo depois de terminar meu primeiro ano de Stanford e começar meu primeiro Summer Break foi embarcar no mundo das empresas de tecnologia do Vale do Silício. Conheci um engenheiro talentoso da Suíça e me juntei a alguns outros amigos para começar minha startup de música, o OneTune.fm.

Ter uma empresa de tecnologia não é tão simples quanto os filmes mostram. Precisamos estar sempre abertos a aprender e descobrir o que os nossos usuários querem

Ter uma empresa de tecnologia não é tão simples quanto os filmes mostram, mas com o tempo, nos aprimoramos. Como uma equipe, precisamos estar sempre abertos a aprender e descobrir o que os nossos usuários querem.

Nunca fiquei satisfeito com os players de música que dominam o mercado, então quis criar o meu próprio. O objetivo inicial era criar a melhor experiência de música online. Por isso, focamos em fazer uma plataforma aberta e gratuita em que os usuários têm acesso a milhões de músicas numa interface fácil de usar e limpa. Tivemos enorme sucesso com isso e chegamos a ser destacados na página inicial do reddit.

Depois de me aprofundar mais na indústria de música, percebi que existem grandes vazios no mercado. Nenhum player de música consegue incorporar o aspecto social completamente, então estamos focando em criar uma experiência mais social com forte senso de comunidade. Já conseguimos mais dois engenheiros para a nossa equipe e estamos trabalhando em novas features e num aplicativo de iOS, que vamos lançar logo.

O OneTune.fm é um player em que os usuários podem votar em playlists, seguir e criar playlists e discutir diferentes tipos de música. A nossa plataforma foi criada para criar a experiência de música integrada com a experiência social.

Espero que vocês gostem e que se inspirem a ir atrás de seus sonhos e criar também suas próprias empresas! Não é fácil, mas é muito gratificante ver um projeto sair do papel!

Até mais.

Lawrence Murata

Leia também:
Quer estudar nos Estados Unidos? Conheça curiosidades sobre o país
Questões para você refletir antes de decidir o seu país de intercâmbio
Harvard Extension School: é possível estudar na ‘top’ dos rankings

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados