Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

12.02.15

Concurso de redação da ONU dará viagem a Nova York

Concurso de redação da ONU dará viagem a Nova York

Ganhadores participarão de uma semana de atividades na organização, nos EUA. Inscrições vão até o dia 25 de março. Saiba quem pode participar!

A Organização das Nações Unidas (ONU) está com as inscrições abertas para o concurso cultural Muitas Línguas, Um Mundo, que selecionará 70 jovens para participar de uma semana de atividades na sede da organização, em Nova York (EUA). O prazo de inscrição vai até o dia 25 de março. Saiba mais e inscreva-se aqui

Para participar, é preciso escrever uma redação em um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês) de até 2.000 caracteres. O texto, segundo o site da ONU, deve estar relacionado “à agenda de desenvolvimento global pós-2015, no contexto do aniversário de 70 anos da ONU, e à definição de novos objetivos, refletindo a necessidade de um desenvolvimento global sustentável que reconheça, e seja enriquecido, pela diversidade cultural e linguística”. Podem concorrer estudantes que tenham 18 anos ou mais e estejam matriculados em um curso de ensino superior.

Nete ano, serão selecionados 70 ganhadores, sendo dez com textos em cada uma das línguas oficiais da ONU e outros dez por mérito, independentemente do idioma em que tiverem feito a redação. Os vencedores participarão, entre os dias 20 e 26 de julho, de uma série de atividades em Nova York, incluindo o Fórum Global da Juventude. A ideia é que eles ajudem a elaborar planos de ação para serem colocados em prática pela ONU.

Em 2014, a brasileira Yasmin Mohammed foi uma das vencedoras do concurso na categoria árabe. Veja mais detalhes sobre o concurso no site oficial

Veja outros concursos:
Competição levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício
Yale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas