InícioBolsas de EstudoConcurso de redação da ONU dará viagem a Nova York

Concurso de redação da ONU dará viagem a Nova York

Lecticia Maggi - 12/02/2015
Comentários:

A Organização das Nações Unidas (ONU) está com as inscrições abertas para o concurso cultural Muitas Línguas, Um Mundo, que selecionará 70 jovens para participar de uma semana de atividades na sede da organização, em Nova York (EUA). O prazo de inscrição vai até o dia 25 de março. Saiba mais e inscreva-se aqui

Para participar, é preciso escrever uma redação em um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês) de até 2.000 caracteres. O texto, segundo o site da ONU, deve estar relacionado “à agenda de desenvolvimento global pós-2015, no contexto do aniversário de 70 anos da ONU, e à definição de novos objetivos, refletindo a necessidade de um desenvolvimento global sustentável que reconheça, e seja enriquecido, pela diversidade cultural e linguística”. Podem concorrer estudantes que tenham 18 anos ou mais e estejam matriculados em um curso de ensino superior.

Nete ano, serão selecionados 70 ganhadores, sendo dez com textos em cada uma das línguas oficiais da ONU e outros dez por mérito, independentemente do idioma em que tiverem feito a redação. Os vencedores participarão, entre os dias 20 e 26 de julho, de uma série de atividades em Nova York, incluindo o Fórum Global da Juventude. A ideia é que eles ajudem a elaborar planos de ação para serem colocados em prática pela ONU.

Em 2014, a brasileira Yasmin Mohammed foi uma das vencedoras do concurso na categoria árabe. Veja mais detalhes sobre o concurso no site oficial

Veja outros concursos:
Competição levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício
Yale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados