InícioBolsas de EstudoConcurso de artigos da American University oferece bolsa integral como prêmio

Concurso de artigos da American University oferece bolsa integral como prêmio

Gustavo Sumares - 09/11/2020
Comentários:

A Academia de Direitos Humanos e Legislação Humanitária do Washington College of Law da American University está realizando um concurso de artigos para pessoas formadas em Direito. Os autores dos artigos selecionados ganharão uma bolsa de estudos integral para o Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Legislação Humanitária da instituição. As inscrições vão até 1 de fevereiro de 2021.

Serão premiados dois artigos: o melhor artigo escrito em inglês, e o melhor escrito em espanhol. Além da bolsa, os autores receberão também montantes referentes às despesas de viagem e hospedagem em Washington D.C. ao longo de toda a duração do programa, e um valor diário para despesas básicas. Os melhores artigos também poderão ser publicados na revista da faculdade.

Requisitos para os artigos

O tema para o concurso de artigos de 2021 é: “Human Rights and States of Emergency: Unexpected Crisis and New Challenges” (ou “Direitos Humanos e Estados de Emergência: Crises Inesperadas e Novos Desafios ” em tradução livre). Os interessados em participar do concurso podem escrever sobre qualquer assunto relacionado a esse tema.

Podem participar do concurso quaisquer pessoas formadas em Direito que tenham experiência ou interesse comprovado em legislação internacional de direitos humanos — exceto as que já tenham sido premiadas nesse concurso anteriormente.

O artigo deve ter no máximo 35 páginas na fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento duplo e margem de 2,54 centímetros em todos os lados. O formato da página deve ser “letter”, um formato um pouco diferente do nosso tradicional A4, com dimensões de 21,50 cm de largura por 27,94 cm de altura.

As notas de rodapé, se houver, devem estar em Times New Roman, tamanho 10, com espaçamento simples. E o texto não pode conter qualquer informação identificando seu autor. Mais informações sobre o texto podem ser vistas no regulamento do concurso.

Inscrições para o concurso de artigos

Participantes do concurso de artigos podem enviar seus textos por meio deste link. Além de enviar o artigo em formato .doc, o aluno também precisará fazer o upload de seu CV (em formato .doc ou .pdf) para comprovar sua diplomação em direito e seu interesse no tema. Os artigos podem ser enviados até o dia 1 de fevereiro de 2021.

Leia também: 7 perguntas para achar a acomodação ideal durante o intercâmbio

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados