InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas de estudo para mestrado em jornalismo na Dinamarca

Concorra a bolsas de estudo para mestrado em jornalismo na Dinamarca

Lecticia Maggi - 16/11/2015
Comentários:

O Erasmus Mundus – programa de cooperação internacional, financiado pela Comissão Europeia – está com inscrições abertas para o mestrado de dois anos em Jornalismo, Mídia e Globalização. São oferecidas bolsas integrais de estudo. O prazo de inscrições tanto para o curso como para as bolsas de estudo é 10 de janeiro.

Os selecionados irão realizar o 1º ano de curso na Universidade de Aarhus, na Dinamarca. Depois, no 2º ano, podem escolher entre uma das seguintes especializações: Media e Política, na Universidade de Amsterdam, na Holanda; Negócios e Jornalismo Financeiro, na City University London, na Inglaterra; Jornalismo e Comunicação Entre Culturas, na Universidade de Hamburgo, na Alemanha; e Guerra e Conflito, na Universidade de Swansea, no País de Gales.

Para se candidatar, é preciso ter concluído o curso de graduação, ter experiência de pelo menos 3 meses de trabalho na área de jornalismo e proficiência em inglês. O processo seletivo inclui o envio de histórico escolar; pelo menos duas cartas de recomendação; e exemplo de reportagens que você tenha escrito. Além disso, é necessário realizar o IELTS (nota mínima 7)  e fazer quatro pequenas redações em inglês, respondendo a questões como “o que você pretende fazer no futuro e como você  acha que o mestrado irá ajudá-lo a atingir seus objetivos?”. Saiba mais sobre o processo de seleção e como você será avaliado

Além das bolsas de estudo Erasmus Mundos, há ainda bolsas específicas das universidades onde os estudantes irão realizar o 2º ano do programa.

Entenda aqui em detalhes como funcionam as bolsas de estudo
Leia as perguntas e respostas mais frequentes sobre o programa

Leia também:
Guia online e gratuito de bolsas de estudo no exterior
Guia online e gratuito sobre pós-graduação no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados