InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas de estudo para cobrir reuniões da ONU em Nova...

Concorra a bolsas de estudo para cobrir reuniões da ONU em Nova York

Lecticia Maggi - 04/03/2015
Comentários:

Já imaginou ficar dois meses em Nova York, nos EUA, com tudo pago, para cobrir as reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU)? É isso o que oferece o Fundo Dag Hammarskjöld para Jornalistas. Até o dia 16 de março, o órgão recebe inscrições de jornalistas interessados em passar três meses (do ínicio de setembro até o final de novembro deste ano) nos Estados Unidos, assistindo às deliberações da diplomacia internacional na ONU.

Saiba mais e inscreva-se!

Serão concedidas quatro bolsas de estudo entre profissionais da América Latina, Caribe, África e Ásia. Os benefícios cobrem os custos com passagens áreas e acomodação, além de incluir um valor diário para alimentação.

Para concorrer, é preciso ser graduado em comunicação e possuir experiência na área, ter entre 25 e 35 anos de idade e ótimo domínio do inglês, já que todas as reuniões e conferências serão realizadas neste idioma. Além disso, os interessados devem comprovar que estão empregados e trabalham em tempo integral como jornalistas em veículos de televisão, rádio, mídia impressa ou online.

Além de conhecer a fundo a ONU, esta é uma oportunidade de fazer contatos com jornalistas vários países e entender melhor questões que preocupam o mundo inteiro.

Como se candidatar – O processo de seleção inclui o envio de uma ficha de inscrições; materias relativos ao seu trabalho como jornalista (reportagens, gravações de aúdio ou vídeo), que tenham sido veiculados entre 2013 e 2014,  com um resumo em inglês; duas fotos recentes; e cópia do passaporte (candidatos sem passaporte não podem concorrer). É preciso ainda enviar duas cartas de seus supervisores (em inglês) atestando sua competência jornalística, e uma da empresa aprovando sua participação no programa e informando que você continuará empregado durante a vigência da bolsa. Veja aqui detalhes sobre o processo de seleção

Veja outros concursos da ONU:
Concurso de redação da ONU dará viagem a Nova York
ONU dará bolsa de estudos para curso de verão nos EUA

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados