Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

04.03.15

Concorra a bolsas de estudo para cobrir reuniões da ONU em Nova York

Concorra a bolsas de estudo para cobrir reuniões da ONU em Nova York

Quatro jornalistas irão passar três meses nos Estados Unidos acompanhando os trabalhos da organização, com todas as despesas pagas. Veja como concorrer!

Já imaginou ficar dois meses em Nova York, nos EUA, com tudo pago, para cobrir as reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU)? É isso o que oferece o Fundo Dag Hammarskjöld para Jornalistas. Até o dia 16 de março, o órgão recebe inscrições de jornalistas interessados em passar três meses (do ínicio de setembro até o final de novembro deste ano) nos Estados Unidos, assistindo às deliberações da diplomacia internacional na ONU.

Saiba mais e inscreva-se!

Serão concedidas quatro bolsas de estudo entre profissionais da América Latina, Caribe, África e Ásia. Os benefícios cobrem os custos com passagens áreas e acomodação, além de incluir um valor diário para alimentação.

Para concorrer, é preciso ser graduado em comunicação e possuir experiência na área, ter entre 25 e 35 anos de idade e ótimo domínio do inglês, já que todas as reuniões e conferências serão realizadas neste idioma. Além disso, os interessados devem comprovar que estão empregados e trabalham em tempo integral como jornalistas em veículos de televisão, rádio, mídia impressa ou online.

Além de conhecer a fundo a ONU, esta é uma oportunidade de fazer contatos com jornalistas vários países e entender melhor questões que preocupam o mundo inteiro.

Como se candidatar – O processo de seleção inclui o envio de uma ficha de inscrições; materias relativos ao seu trabalho como jornalista (reportagens, gravações de aúdio ou vídeo), que tenham sido veiculados entre 2013 e 2014,  com um resumo em inglês; duas fotos recentes; e cópia do passaporte (candidatos sem passaporte não podem concorrer). É preciso ainda enviar duas cartas de seus supervisores (em inglês) atestando sua competência jornalística, e uma da empresa aprovando sua participação no programa e informando que você continuará empregado durante a vigência da bolsa. Veja aqui detalhes sobre o processo de seleção

Veja outros concursos da ONU:
Concurso de redação da ONU dará viagem a Nova York
ONU dará bolsa de estudos para curso de verão nos EUA

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas