InícioBolsas de EstudoConcorra a 8 meses de viagens ao redor do mundo

Concorra a 8 meses de viagens ao redor do mundo

Redação do Estudar Fora - 25/04/2016
Comentários:

Não à toa, a competição foi batizada de Great Global Adventure Game: trata-se de um jogo e o prêmio é uma aventura global. E nada de formulários, exames padronizados ou cartas de recomendação para concorrer: o vencedor será selecionado com base em uma competição online.

Para participar, é preciso acumular pontos através de sete etapas de desafios online – cada um com duração entre 5 e 10 minutos. Podem participar estudantes com no mínimo 18 anos e que estejam na graduação ou que tenham se formado (em graduação ou pós-graduação) há no máximo 2 anos. O prazo final para completar a primeira etapa é dia 8 de maio.

O “jogo” é todo em inglês – uma vez que os participantes precisam ter o mínimo de domínio de idioma para viajar ao mundo e realizar os estágios. Para participar, é preciso se registrar no site e responder uma série de questões de conhecimentos gerais e raciocínio lógico. Os candidatos que tiverem melhor desempenho serão convidados a participar de uma entrevista, durante a qual deverão responder a cinco questões pré-estabelecidas. Os vencedores desta etapa concorrerão pelo prêmio global através de uma dinâmica virtual.

O prêmio é a participação em dois estágios remunerados em escritórios da companhia seguradora AXA, com duração de no máximo seis semanas; a participação em um projeto social comunitário e até oito meses de viagens pelo mundo, a serem definidas pelo participante. O valor total do prêmio pode variar de acordo com o roteiro estabelecido, mas estima-se que gire em torno de 28 mil a 30 mil euros, incluindo tarifas de viagens e acomodação.

Além do prêmio global, também será oferecido aos melhores participantes de cada região um Prêmio Regional: um iPad ou outro equipamento tecnológico equivalente.

O vencedor de 2014 foi o inglês Will Moore, que começou sua aventura na China, fez seu primeiro estágio em Hong Kong, realizou um trabalho voluntário na Indonésia, e então está atravessando Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Mongólia, Europa e América até concluir a experiência com seu segundo estágio, no Vale do Silício. No momento, ele está passando pelo Brasil e compartilha, no seu Instagram, fotos da experiência.

A competição é promovida pelo grupo AXA, uma das maiores companhias de seguros do mundo, e que atualmente atende a cerca de 95 milhões de clientes particulares em mais de 60 países.

Confira mais detalhes sobre o desafio e participe aqui!

 

* Foto: Praça Vermelha em Moscou / Crédito: Will Moore

 

Leia também:
Plataforma oferece bolsas de estudos através de concursos online
Concurso premia vencedores com viagem para Alemanha
Intercâmbio: Modo de Fazer – confira este guia gratuito

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados