InícioBolsas de EstudoCompetição de engenharia leva estudantes para viagem à Alemanha

Competição de engenharia leva estudantes para viagem à Alemanha

Priscila Bellini - 22/08/2018
Comentários:

A FESTO, multinacional alemã da área de automação industrial, abriu inscrições para a Competição Festo de Mecatrônica. Até dia 14 de setembro, alunos de nível técnico e de graduação podem se candidatar para a competição de engenharia, que acontece em São Paulo.

É necessário submeter a candidatura em equipe, formada por dois alunos e um professor vinculados a uma instituição de ensino brasileira. Serão selecionadas, ao todo, 24 equipes para fazer cinco provas ligadas à área de mecatrônica. O evento acontece entre os dias 24 e 28 de setembro em São Paulo.

Como se inscrever na competição de engenharia

Primeiro, os interessados no evento devem estar vinculados a uma instituição de nível superior ou técnico. Apesar de a atividade ser focada em mecatrônica e automação industrial, estudantes de outros campos de engenharia podem participar. Inicialmente, é necessário preencher um formulário padrão para, então, enviar uma ficha de inscrição por e-mail.

Durante a competição de engenharia, os times encaram desafios que têm base no dia a dia de uma indústria. Por exemplo, realizar  a instalação de um equipamento ou montar um novo dispositivo dentro de uma máquina.

Como prêmio, a equipe vencedora embarca para uma viagem à Alemanha, para conhecer a sede da empresa. Gastos com passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante o período em Stuttgart serão cobertos pela FESTO.

Inscreva-se pelo link! Dúvidas sobre o processo e sobre as provas devem ser enviadas por e-mail, para [email protected].

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados