Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

03.11.16

Bolsas para Mestrado em inglês na Suécia

Uppsala University

A Universidade de Uppsala está com inscrições abertas para bolsas integrais para seus mais de 50 cursos de mestrado. Inscrições até 16 de janeiro!

A Universidade de Uppsala é a instituição de ensino mais antiga da Suécia, e também dos países nórdicos, tendo sido fundada em 1477. Lá, são oferecidos 50 programas de mestrado em inglês, e há bolsas integrais disponíveis para brasileiros. As inscrições vão até primeiro de janeiro de 2017, e as aulas se iniciam em agosto.

As bolsas cobrem todos os custos de anuidade do curso de mestrado na Suécia – confira aqui a lista de programas disponíveis. Custos de vida no país, passagens aéreas e despesas com visto são de responsabilidade do estudante.

Brasileiros podem se candidatar a duas das bolsas disponíveis: A Uppsala University IPK Scholarship e a Uppsala University President’s Club Scholarship. Entre os pré-requisitos estão comprovar excelência acadêmica e proficiência em inglês, bem como ser aceito para a sua primeira opção de curso na instituição. Certos cursos podem exigir documentos complementares para admissão.

É importante notar que devem ser feitas duas candidaturas separadas: uma para o curso e outra para as bolsas. As inscrições para os programas podem ser feitas entre 17 de outubro e 16 de janeiro através da plataforma unificada University Admissions; as inscrições para as bolsas podem ser feitas entre 1º de dezembro e 20 de janeiro de 2017 através do site da universidade.

Estudantes podem se candidatar a mais de uma das bolsas simultaneamente, mas só poderão ser selecionados para uma delas.

Confira mais informações sobre as bolsas aqui, e confira aqui o passo a passo para se inscrever.

 

Leia também:
Intercâmbio na Suécia: como aproveitar a experiência nórdica
O sistema de ensino do país faz diferença na hora de escolher a universidade?
Dicas para quem quer estudar na Dinamarca com bolsa

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas