InícioGraduaçãoComo se candidatar para estudar em Portugal?

Como se candidatar para estudar em Portugal?

Nathalia Bustamante - 31/03/2017
Comentários:

Por Ana Lourenço, do Guia do Estudante

Você com certeza já sabe que, agora, mais de 20 universidades portuguesas estão aceitando a nota do Enem para selecionar estudantes brasileiros. Mas não há uma plataforma centralizada de candidatura e cada instituição pode definir como é feita sua própria seleção e o número de vagas oferecidas.

Para entender melhor como funciona esse processo, assista ao novo episódio da websérie Como se candidatar para estudar fora, feita em parceria com o Guia do Estudante. A websérie visa esclarecer as dúvidas de quem quer estudar no exterior mas não sabe por onde começar sua candidatura.

Já falamos do Reino Unido, da França, da Nova Zelândia, e agora trazemos informações para quem quer estudar na nossa querida terrinha portuguesa!  Neste quarto episódio, você encontrará as dicas do Hugo Gravanita, cônsul geral adjunto de Portugal em São Paulo.

Veja o vídeo abaixo e saiba como se candidatar para estudar em Portugal:


* Esta matéria foi produzida em parceria com o Guia do Estudante. A websérie “Como se candidatar para estudar fora” também trará outros cinco destinos bastante procurados por estudantes de graduação: França, Nova Zelândia, Portugal e Estados Unidos. Acompanhe aqui no Estudar Fora e no nosso canal do YouTube.

 

Leia também:
Comparando Destinos: Portugal ou Espanha?
Quanto custa estudar em Portugal?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados