Inicio Programa Chevening lança bolsas para profissionais de artes e cultura

Programa Chevening lança bolsas para profissionais de artes e cultura

0
Programa Chevening lança bolsas para profissionais de artes e cultura

O programa Chevening, do governo do Reino Unido, abriu inscrições para um programa de liderança no Reino Unido voltado a profissionais de arte e cultura. A iniciativa, batizada de Clore Leadership Fellowship, existe há 14 anos e selecionará, nesta edição, cinco líderes de tais áreas. O prazo para candidaturas vai até 3 de novembro.

Como prêmio, a Clore Leadership Fellowship oferece um valor de até 18.500 mil libras aos profissionais escolhidos. Esse valor deve cobrir as despesas de alojamento, alimentação etransporte do estudante no Reino Unido, passagens de ida e volta, cursos, conferências e treinamentos.

O programa terá seis meses de duração, entre março de 2022 com um primeiro período de treinamento presencial no Reino Unido. Em seguida, os bolsistas voltarão a seus países de origem para atividades remotas, e embarcarão em maio de 2022 para uma segunda etapa presencial no Reino Unido. Essa etapa irá até setembro de 2022, quando o treinamento se encerra.

Como se candidatar ao programa de liderança no Reino Unido

Primeiro, é importante checar se o perfil do candidato se encaixa no do programa. Serão aceitas inscrições de profissionais de diversas especialidades, dentro dos campos de arte e cultura. É necessário ter, no mínimo, cinco anos de experiência profissional na área, assim como diploma de graduação.

O processo seletivo exige que cada pessoa interessada submeta documentos sobre histórico acadêmico e profissional, essays sobre o interesse na fellowship e listar duas pessoas que possam escrever cartas de recomendação.

A primeira parte do processo é focada nos essays e na motivação dos candidatos e candidatas. Ela deve ser completada até 3 de novembro. Pessoas selecionadas com base nessas informações terão até 22 de fevereiro de 2021 para enviar a documentação sobre sua experiência profissional e histórico acadêmico. Os pré-selecionados passarão também por uma entrevista.

Qual a estrutura da Clore Leadership Fellowship

A própria iniciativa destaca que sua estrutura adapta-se ao candidato. Ou seja, o trabalho do fellow em organizações locais, a mentoria oferecida e os cursos feitos são individuais, moldados ao perfil de cada participante.

Entretanto, há algumas etapas obrigatórias. Primeiro, todos os selecionados pela Clore Leadership Fellowship participam de um treinamento inicial em liderança, de duas semanas. Existe, ainda, um curso intensivo no final do ano letivo, também com duração de quinze dias. Já o trabalho em uma instituição britânica deve acontecer, no mínimo, ao longo de oito semanas.

Para saber mais detalhes sobre a iniciativa e se inscrever, basta acessar o site.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia