InícioColunistasE-book gratuito "como ser aprovado em um mestrado no Reino Unido"

E-book gratuito “como ser aprovado em um mestrado no Reino Unido”

Nathalia Bustamante - 16/11/2016
Comentários:

Por Guilherme Mello, do loveUK

Atualmente, a procura de brasileiros por programas de mestrado no exterior cresce em média 11% ao ano – sendo o Reino Unido um dos destinos mais desejados.

Ao contrário do pensamento comum, porém, estudar no Reino Unido é um privilégio de muitos. Milhares de estudantes de todas as idades, etnias, gêneros e classes sociais podem se aproveitar da acessibilidade das ofertas de bolsas de estudo; das universidades de ponta e da diversidade dos programas oferecidos.

Alguns dos mestrados oferecidos no país são mais específicos, acadêmicos e voltados para a pesquisa bibliográfica e laboratorial; outros, possuem um perfil mais profissional, com estágios obrigatórios e disciplinas voltadas para o sistema corporativo, de terceiro setor ou com aplicabilidade profissional direta.

Embora a oferta seja muito grande, a preparação para um programa de pós-graduação no Reino Unido pode soar bastante complexa. São muitos documentos, uma extensa preparações financeiras e diversos cursos para escolher. Como proceder? Por onde começo? Quais cursos devo escolher? Como funciona o visto? Conseguirei bolsa de estudos?

As dúvidas são muitas, mas não podem atrapalhar seus sonhos e tampouco seu planejamento. Foi pensando exatamente nesses pormenores que a consultoria loveUK Brasil criou exclusivamente o e-book: “7 dicas de como ser aprovado em um mestrado no Reino Unido”.

Nele, você pode conferir os diferentes tipos de mestrados no Reino Unido, a documentação necessária para fazer o seu application e 7 dicas de como sair na frente dos outros candidatos.

Dica Número 1: Certifique-se de que o curso e universidades escolhidos são os melhores para sua carreira. 

É importante se perguntar: esse curso irá trazer um diferencial para minha carreira? O que há de diferente nele que não consegui identificar em outras universidades? A escolha do seu curso é definitiva. É importante que você esteja em sintonia com a carga horária, o plano de carreira e as oportunidades que o curso poderá te trazer no futuro.

Para ver mais detalhes sobre esta e as outras 6 dicas dos especialistas do loveUK, basta baixar gratuitamente o material através deste link.

 

Sobre o Autor
Guilherme Mello é Consultor Educacional no Instituto Global Attitude, coordenando o programa loveUK no Brasil. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Coimbra, tem experiência acadêmica e profissional na Rússia, Quirguistão, Portugal, EUA e Reino Unido. O loveUK é uma iniciativa do Instituto Global Attitude para a promoção de educação e cultura britânica no Brasil. Seu propósito é assessorar gratuitamente brasileiros em todas as etapas do processo de admissão em universidades britânicas – para cursos de graduação, mestrado, curso de inglês ou cursos de verão – de maneira individual e personalizada. Tem dúvidas? Entre em contato com eles pelo e-mail [email protected].

 

Leia também:
É possível trabalhar no Reino Unido com visto de estudante?
BREXIT: O que muda para quem deseja estudar no Reino Unido
Reino Unido vai olhar mais para países de fora da Europa, diz embaixador

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados