Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

28.03.16

Canadá oferece bolsas para estudantes da América Latina

Canadá

Bolsas são oferecidas através de parcerias entre instituições canadenses e latino-americanas e podem chegar a 9 mil dólares. Confira como se candidatar!

Estudantes de graduação ou pós-graduação que desejam realizar um projeto de estudo e pesquisa no Canadá podem concorrer às bolsas do programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP), que está com as inscrições abertas até o dia 29 de abril.

Promovido através de parcerias entre instituições canadenses e latino-americanas, o programa oferece aporte financeiro para estudantes latino-americanos que estejam matriculados em instituições de ensino superior em seus países de origem. São oferecidas cerca de 400 bolsas por ano, e o programa já beneficiou mais de 3 mil estudantes desde 2009.

Podem concorrer estudantes de graduação, mestrado e doutorado das mais diversas áreas, incluindo engenharia, direito, medicina e relações internacionais, cujo projeto de pesquisa seja relacionado a desenvolvimento ou governança. 

Os interessados devem verificar junto à sua universidade a existência de acordo de cooperação com instituições canadenses e solicitar uma indicação para a bolsa. Mediante aprovação da universidade de origem, as inscrições serão feitas pelas universidades canadenses através de preenchimento de ficha no site e envio de documentação.

As bolsas são de 7 200 dólares canadenses para estudantes de graduação e 9 700 para estudantes de mestrado e pós-graduação ou PhD. O valor incluindo passagens aéreas, documentação, seguro saúde, material didático e gastos com moradia no país. O programa de pesquisa pode ter duração de 4 a seis meses, com início a partir de julho de 2016.

Confira o regulamento completo aqui.

Leia também:
Montreal: intercâmbio bilíngue no Canadá
Universidades canadenses: foco em internacionalização
Bolsas para pós-graduação em ciências exatas e biológicas nos EUA

 

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas