//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoEventosBrazil Conference, em Harvard e MIT, terá transmissão ao vivo a partir...

Brazil Conference, em Harvard e MIT, terá transmissão ao vivo a partir de amanhã

Nathalia Bustamante - 05/04/2018
Comentários:

6 e 7 de abril de 2018. Um fim de semana em que o Brasil estará no centro das atenções de duas das melhores universidades do mundo: Harvard e MIT. Em sua quarta edição, a Brazil Conference 2018 reunirá intelectuais e personalidades brasileiros e internacionais para discutir os principais desafios do Brasil.

As palestras e mesas redondas serão transmitidas ao vivo na página da Brazil Conference. Os painéis acontecerão na sexta, de 9h45 às 17h15 e no sábado de 9h45 às 21h45 (horário do Brasil). A programação completa de palestras pode ser acessada no site. Os ingressos para o evento presencial estão esgotados.

O tema da edição deste ano é “#AcaoQueTransforma” e o objetivo é trazer para o palco pessoas que possam falar sobre iniciativas que estejam acontecendo, para ajudar na mudança do país. Entre elas, personalidades que vão de Anitta à procuradora-geral da República Raquel Dodge. Além delas, nomes como Ciro Gomes, Fernanda Gentil, Fernando Haddad, Djamila Ribeiro, Gustavo Franco e Jorge Paulo Lemann estão confirmados. Marielle Franco, a vereadora assassinada no Rio de Janeiro no mês de março, também estava entre palestrantes os confirmados.

Além disso, o evento terá o Programa de Embaixadores, que levará cinco universitários brasileiros para participar da conferência em Boston, com todos os custos pagos. Essa edição teve mais de 16 mil alunos inscritos de todas as regiões do país e os 5 já foram selecionados.

Sobre a Brazil Conference 2018

A Brazil Conference surgiu em 2015, no aniversário de 30 anos da democracia brasileira, a partir de uma vontade que alunos brasileiros das universidade vizinhas Harvard e MIT tinham de levar para esses grandes centros intelectuais as discussões sobre como solucionar os principais problemas do Brasil. A conferência é organizada por estudantes das duas universidades, entre eles Gustavo Coutinho e Arthur Abrantes, Líderes da Fundação Estudar.

Já participaram de edições anteriores Sérgio Moro, Warren Buffett, Dilma Rousseff, Gilberto Gil, Marina Silva, Armínio Fraga, Kaká e mais de duzentos outros grandes destaques do cenário nacional e internacional.

 

* Foto: Brazil Conference 2017 / Crédito: Divulgação

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados