Inicio Bolsas de 100% para mestrado na centenária Universidade de Utrecht, da Holanda

Bolsas de 100% para mestrado na centenária Universidade de Utrecht, da Holanda

0
Bolsas de 100% para mestrado na centenária Universidade de Utrecht, da Holanda

A Universidade Utrecht é uma universidade pública holandesa com forte tradição em pesquisa. Localizada na cidade homônima de Utrecht, ela faz parte do seleto grupo de universidades centenárias, sendo fundada em 1636. A instituição está com inscrições abertas para bolsas de estudo de 100% para os programas de mestrado.

Ao longo dos séculos, passaram na Utrecht 12 vencedores de prêmios Nobel. Hoje, com foco na internacionalização do corpo discente, a instituição oferece 12 programas de bacharelado e mais de 90 cursos de mestrado em inglês.

 

 

Sobre as bolsas na Utrecht

O programa de bolsas Utrecht Excellence Scholarship (UES) procura por estudantes “talentosos” de fora da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega. As bolsas de estudo podem cobrir 100% dos custos das mensalidades com possibilidade de solicitar um auxílio financeiro extra para residência junto ao serviço de imigração da Holanda.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Podem se inscrever no UES estudantes com bom histórico acadêmico (que estejam entre os 10% melhores da turma de graduação) e que tenha completado o Ensino Médio e graduação fora da Holanda.

Os critérios de seleção consideram:

  • Histórico acadêmico e proposta de pesquisa no campo que pretende ingressar;
  • Excelência acadêmica (rankings acadêmicos, notas do Grade Point Average – ou GPA, saiba como calcular o seu aqui), carta de referência e motivação);
  • “Qualidade e relevância” da carta de motivação;
  • A qualidade da documentação enviada.

Leia também: Ministério da Educação da Holanda oferece bolsas para graduação e mestrado

Como concorrer às bolsas de estudo

Para concorrer às UES, é necessário submeter toda a documentação exigida no processo seletivo, também conhecida como application, para o programa desejado. No sistema de inscrição, é possível acessar ao formulário da UES e enviar a documentação específica para a solicitação das bolsas de estudo.

Mais informações sobre o programa podem ser acessadas através deste link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2022.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia