InícioBolsas de EstudoBolsas de 100% para mestrado na centenária Universidade de Utrecht, da Holanda

Bolsas de 100% para mestrado na centenária Universidade de Utrecht, da Holanda

Mariane Roccelo - 08/11/2023
Comentários:

A Universidade Utrecht é uma universidade pública holandesa com forte tradição em pesquisa. Localizada na cidade homônima de Utrecht, ela faz parte do seleto grupo de universidades centenárias, sendo fundada em 1636. A instituição está com inscrições abertas para bolsas de estudo de 100% para os programas de mestrado. Interessados devem se inscrever até o dia 1º de fevereiro.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Ao longo dos séculos, passaram na Utrecht 12 vencedores de prêmios Nobel. Hoje, com foco na internacionalização do corpo discente, a instituição oferece 12 programas de bacharelado e mais de 90 cursos de mestrado em inglês.

Sobre as bolsas na Utrecht

O programa de bolsas Utrecht Excellence Scholarship (UES) procura por estudantes “talentosos” de fora da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega. As bolsas de estudo podem cobrir 100% dos custos das mensalidades com possibilidade de solicitar um auxílio financeiro extra para residência junto ao serviço de imigração da Holanda.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Podem se inscrever no UES estudantes com bom histórico acadêmico (que estejam entre os 10% melhores da turma de graduação) e que tenha completado o Ensino Médio e graduação fora da Holanda.

Os critérios de seleção consideram:

  • Histórico acadêmico e proposta de pesquisa no campo que pretende ingressar;
  • Excelência acadêmica (rankings acadêmicos, notas do Grade Point Average – ou GPA, saiba como calcular o seu aqui), carta de referência e motivação);
  • “Qualidade e relevância” da carta de motivação;
  • A qualidade da documentação enviada.

Leia também: Ministério da Educação da Holanda oferece bolsas para graduação e mestrado

Como concorrer às bolsas de estudo

Para concorrer às UES, é necessário submeter toda a documentação exigida no processo seletivo, também conhecida como application, para o programa desejado. No sistema de inscrição, é possível acessar ao formulário da UES e enviar a documentação específica para a solicitação das bolsas de estudo.

Mais informações sobre o programa podem ser acessadas através deste link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 1º de fevereiro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados