InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosBolsas de graduação e pós-graduação na universidade australiana de Queensland

Bolsas de graduação e pós-graduação na universidade australiana de Queensland

Marcela Marcos - 07/11/2019
Comentários:

Além de ser a instituição de ensino superior mais antiga do estado de Queensland, na Austrália, a University of Queensland (UQ) também está entre as 50 melhores do mundo de acordo com o ranking QS.

Com um corpo estudantil formado mais de 39 mil alunos, a UQ se destaca, além do próprio ensino, também pelo processo de admissão relativamente mais simples comparado a outras instituições internacionais.

Os méritos acadêmicos são o que, de fato, contam pontos a favor, sendo que o candidato a um curso de graduação e pós na Queensland precisa preencher fichas nas quais tem a possibilidade de destacar seus feitos (prêmios, medalhas em olimpíadas do conhecimento…), além de enviar o histórico escolar e a nota do TOEFL ou IELTS.

Opções de bolsa na University of Queensland

Estudar na Austrália não é barato: um ano de curso na UQ gira em torno de 39,7 mil dólares para graduação e 37 mil para pós, sem contar outros gastos para viver no país (alimentação, moradia, etc).

A UQ disponibiliza uma página com todas as opções de bolsas de estudo disponíveis para futuros estudantes, incluindo alunos internacionais. As inscrições acontecem ao longo do ano, mas não para todas as bolsas a que brasileiros são elegíveis.

Entre as opções com inscrições abertas, porém, há a Bolsa de Líderes Globais da América Latina, destinada a candidatos a cursos da Faculdade de Negócios, Economia e Direito da universidade.

Benefícios das bolsas de graduação e pós da UQ para latino-americanos

A Latin America Global Leaders Scholarship abate de 50% a 100% dos custos de tuition fee para até quatro semestres de estudo. Tanto o critério de seleção quanto o valor final concedido aos selecionados dependerá do desempenho dos estudantes.

Além do apoio financeiro, os candidatos aos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Negócios, Economia e Direito da University of Queensland terão a oportunidade de desenvolver habilidades de liderança nos negócios ao se juntar a uma comunidade de líderes globais apoiados pela UQ.

Os beneficiados pela bolsa de estudo também receberão convites exclusivos para seminários e outros eventos da faculdade.

Como concorrer às bolsas de Líderes Globais da América Latina, da UQ

Os candidatos devem, primeiro, se inscrever ao curso de interesse – seja ele de graduação ou pós na Faculty of Business, Economics & Law. Após essa etapa e uma vez aceitos, eles receberão um ID Number, com o qual poderão preencher o formulário de candidatura para o apoio financeiro.

Os documentos para concorrer às bolsas são currículo, carta de motivação, personal statement que descreva experiências anteriores e metas pessoais, e também uma carta de recomendação.

Para quem deseja iniciar os estudos na University of Queensland no primeiro semestre de 2019, o prazo final de inscrições é o próximo dia 30 de novembro. Já quem pretende ingressar na instituição no segundo semestre do ano que vem deve se candidatar às bolsas até 30 de abril de 2020.

Dúvidas sobre a application podem ser sanadas pelo e-mail [email protected].

Quer saber sobre outras bolsas na Oceania? Confira nosso vídeo!

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados