InícioBolsas de EstudoBolsas de até 100% para graduação na Universidade de British Columbia, no...

Bolsas de até 100% para graduação na Universidade de British Columbia, no Canadá

Mariane Roccelo - 04/08/2022
Comentários:

A Universidade de British Columbia, no Canadá, está com inscrições abertas para bolsas de estudo que podem cobrir até 100% dos custos de programas de graduação. Custeadas pelo prêmio Karen McKellin International Leader of Tomorrow, em 2022, serão oferecidas cerca de 50 oportunidades para estudantes internacionais.

Os critérios de seleção dos valores das bolsas para os candidatos levam em consideração as necessidades financeiras do aluno e consideram: valores das mensalidades do programa, taxas e custo de vida. Os subsídios podem ser renovados por até 3 anos.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Como participar do programa de bolsas de estudo da British Columbia

Os critérios de elegibidade incluem:

  • Ser um estudante internacional;
  • Ser aprovado no processo seletivo, ou application, para o curso desejado;
  • Ter sido aprovado no Ensino Médio até junho de 2021;
  • O curso de graduação da British Columbia deve ser o primeiro diploma de graduação do candidato;
  • Comprovar bom desempenho acadêmico no histórico escolar;
  • Comprovar ter necessidade financeira;
  • Deve atender a todos os requisitos de admissão para a graduação na universidade.

A lista de programas de graduação oferecidos pode ser encontrada no link (disponível aqui). Além disso, para concorrer às bolsas, é necessário enviar uma indicação da Escola de Ensino Médio em que estudou, ou organização equivalente.

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

O programa sinaliza que essa indicação não deve vir de um conselheiro escolar ou equivalente, mas de “alguém que esteja familiarizado com você e seu trabalho”, como um professor que dê aulas sobre a área em que deseja estudar.

Mais informações sobre as bolsas e como se inscrever no link (disponível aqui). Os candidatos devem preencher a inscrição online para o programa de bolsas até dia 15 de novembro. Toda a documentação para a application deve ser enviada até dia 31 de janeiro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados