Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

12.12.14

Bolsas para pós-graduação em jornalismo na Europa

bolsas para jornalistas

Programa Erasmus Mundus oferece bolsas para mestrado em Jornalismo, Media e Globalização. Selecionados vão estudar em duas universidades diferentes!

Estão abertas até o dia 10 de janeiro de 2015 as inscrições para bolsas de estudo na Europa para mestrado na área de Jornalismo, Media e Globalização. Os benefícios são oferecidos pelo programa de cooperação internacional Erasmus Mundus

As bolsas para estudantes internacionais são no valor de 48.000 euros – montante suficiente  para cobrir a mensalidade total dos dois anos de curso (16.000 euros) e boa parte das despesas pessoais dos alunos. Saiba mais sobre o programa aqui

Os selecionados vão cursar o primeiro ano de mestrado na Universidade de Aarhus, na Dinamarca. Já o segundo poderão escolher entre a Universidade de Amsterdã, na Holanda; Universidade da Cidade de Londres, na Inglaterra; Universidade de Hamburgo, na Alemanha; ou Universidade Swansea, no País de Gales.

Os estudantes terão a oportunidade também de passar um semestre em uma universidade não-europeia parceira do programa: Universidade da Califórnia em Berkeley, nos EUA; Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália; e a Pontifícia Universidade Católica do Chile.

Os participantes poderão escolher uma dentre quatro áreas de especialização: Media e Política, Negócios e Jornalismo Econômico, Jornalismo e Mídia entre Culturas, e Guerra e Conflito. Veja os requisitos necessários para se candidatar.

Leia também:
Bolsas de mestrado na Alemanha 
Vídeos: meu mestrado em Harvard
Bolsas Erasmus Mundus levam você para a Europa

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas