InícioBolsas de EstudoBolsas para pós-graduação em jornalismo na Europa

Bolsas para pós-graduação em jornalismo na Europa

Lecticia Maggi - 12/12/2014
Comentários:

Estão abertas até o dia 10 de janeiro de 2015 as inscrições para bolsas de estudo na Europa para mestrado na área de Jornalismo, Media e Globalização. Os benefícios são oferecidos pelo programa de cooperação internacional Erasmus Mundus

As bolsas para estudantes internacionais são no valor de 48.000 euros – montante suficiente  para cobrir a mensalidade total dos dois anos de curso (16.000 euros) e boa parte das despesas pessoais dos alunos. Saiba mais sobre o programa aqui

Os selecionados vão cursar o primeiro ano de mestrado na Universidade de Aarhus, na Dinamarca. Já o segundo poderão escolher entre a Universidade de Amsterdã, na Holanda; Universidade da Cidade de Londres, na Inglaterra; Universidade de Hamburgo, na Alemanha; ou Universidade Swansea, no País de Gales.

Os estudantes terão a oportunidade também de passar um semestre em uma universidade não-europeia parceira do programa: Universidade da Califórnia em Berkeley, nos EUA; Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália; e a Pontifícia Universidade Católica do Chile.

Os participantes poderão escolher uma dentre quatro áreas de especialização: Media e Política, Negócios e Jornalismo Econômico, Jornalismo e Mídia entre Culturas, e Guerra e Conflito. Veja os requisitos necessários para se candidatar.

Leia também:
Bolsas de mestrado na Alemanha 
Vídeos: meu mestrado em Harvard
Bolsas Erasmus Mundus levam você para a Europa

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados