InícioBolsas de EstudoBolsas de mestrado na Alemanha

Bolsas de mestrado na Alemanha

Lecticia Maggi - 05/12/2014
Comentários:

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo em diferentes cursos de mestrado na Alemanha, oferecidas pelo governo do país. Há programas em alemão e em inglês. Veja aqui o edital completo de cursos e como concorrer às bolsas.

O DAAD (sigla em alemão para Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) oferece cerca de 280 bolsas de estudo por ano para alunos da Ásia, Oriente Médio, África e América Latina. Os cursos têm duração de 12 a 24 meses.

Há opções de mestrados em áreas como Desenvolvimento Econômico Internacional,  Gestão Internacional, Engenharia de Energia, Saúde, Educação Vocacional, Paz e Conflito e Estudos de Mídia. Veja aqui a lista  completa de programas.

Entre os pré-requisitos para concorrer aos benefícios estão: ter concluído um curso de bacharelado com boas notas, estar engajado em causas ligadas ao desenvolvimento econômico e social de seu país, e pelo menos dois anos de experiência profissional.

Leia também:
Bolsas Erasmus Mundus levam você para a Europa
Seis países em que é possível estudar de graça – ou quase
Bolsas de estudos para cursos de um mês na Inglaterra

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados