InícioBolsas de EstudoUniversidade da Inglaterra oferece 30 bolsas para PhD em diversas áreas

Universidade da Inglaterra oferece 30 bolsas para PhD em diversas áreas

Nathalia Bustamante - 10/10/2019
Comentários:

A Universidade de Warwick, no Reino Unido, abriu recentemente as inscrições para o seu programa de bolsas “Chancellor’s International Scholarship”, que anualmente oferece bolsas para PhD na Inglaterra em qualquer departamento da instituição. As inscrições vão até 16 de janeiro de 2020.

Para a edição 2019, serão oferecidas 30 bolsas de estudos que incluem o valor integral das anuidades (que chegam a 24 mil libras, ou cerca de R$ 120 mil na cotação atual) e uma ajuda de custo para manutenção no país durante todo o período do programa. Essa ajuda de custo, segundo o programa, é de 15.239 libras (aproximadamente R$ 76.300) por ano.

As bolsas têm duração máxima de três anos e meio. Candidatos que já tenham iniciado um programa de PhD podem concorrer também, mas nesse caso receberão a bolsa apenas pela duração necessária para concluírem sesu estudos.

Como concorrer às bolsas de PhD na Inglaterra

Para concorrer às bolsas, os interessados devem enviar sua candidatura para um programa de PhD na Universidade de Warwick, com início previsto em outubro de 2020. A lista de programas oferecidos pela universidade pode ser vista aqui. Na própria candidatura ao curso escolhido o candidato deve manifestar seu interesse em ser considerado para a bolsa.

Cada programa de PhD tem requisitos específicos. Entre os documentos solicitados em comum, no entanto, estão histórico acadêmico, uma proposta de projeto de pesquisa, carta de motivação e cartas de recomendação. Todos os documentos de apoio, incluindo as cartas de referência, devem ser enviadas até o dia 16 de janeiro de 2020. Os selecionados serão comunicados por e-mail em março.

Sobre a Universidade de Warwick

A Universidade de Warwick, localizada nos subúrbios da cidade de Coventry, na Inglaterra, foi inaugurada em 1965 e possui campus em Wellesbourne e na região central de Londres. Academicamente, é reconhecida por seu compromisso com pesquisa – a instituição mantém 30 departamentos acadêmicos, organizados em quatro faculdades: Artes, Medicina, Ciências e Ciências Sociais.

Foi considerada a 57ª melhor universidade do mundo, de acordo com o ranking da consultoria QS e 82ª de acordo com o Times Higher Education.

* Foto: University of Warwick / Crédito: Divulgação

Leia também:
PhD – O que é, como funciona e quem pode fazer?
Qual a diferença entre PhD e Mestrado?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados