Inicio Dicas para quem quer estudar na Dinamarca com bolsa

Dicas para quem quer estudar na Dinamarca com bolsa

Dicas para quem quer estudar na Dinamarca com bolsa

Por Nathalia Bustamante

A cidade de Aarhus (pronuncia-se Órrus, em dinamarquês) é a segunda maior da Dinamarca, e também a mais jovem. Cerca de 15% dos seus 330 mil habitantes têm menos de 18 anos, o que faz com que ela seja também um importante centro cultural e universitário.

A cidade oferece diversas possibilidades para o ensino superior: A Universidade de Aarhus e a Escola de Negócios são as duas maiores instituições, mas também há diversos centros menores com foco em arquitetura, engenharia, agricultura e mídia.

No total, há cerca de 45 mil estudantes na cidade. Como boa parte dos programas de mestrado e doutorado são ministrados em inglês, o ambiente da cidade é bastante multicultural: há estudantes da Ásia, Europa, América e, claro, muitos do Brasil.

Uma delas, em 2016, é a curitibana Maria Izabel, que está fazendo seu mestrado em Biotecnologia com bolsa na Universidade de Aarhus. No vídeo abaixo, ela conta um pouco sobre a vida na cidade e dá uma dica para quem pretende estudar na Escandinávia – uma das regiões mais caras do mundo – com bolsa. Confira e comece já a se preparar:


Quer saber mais sobre estudar na Dinamarca? O Top Talent Denmark vai promover no início do mês de setembro dois eventos informativos sobre o país, seu sistema de ensino e suas oportunidades de bolsa. Na ocasião, os participantes poderão, além de tirar dúvidas com representantes e ex-alunos, concorrer a uma viagem com tudo pago para o país. Anote na agenda:

São Paulo
12 de setembro, das 19:30 às 22:30
MASP – Auditório MASP Unilever (Av. Paulista, 1578)
Inscrições: gratuitas, pelo link

Rio de Janeiro
14 de setembro Das 19:30 às 22:30
Clube dos Marimbás – Pça. Cel. Eugênio Franco, 2 – Copacabana (ao lado do Forte de Copacabana)
Inscrições: gratuitas, pelo link

 

Leia também:
“Minha sorte foi não ter ido para Harvard ou Princeton”, diz o matemático Artur Avila
Universidade dinamarquesa oferece bolsa para mestrado em inovação
O sistema de ensino do país faz diferença na hora de escolher a universidade?

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia