InícioBolsas de EstudoNorthwestern oferece bolsas para jovens em conferência de empreendedorismo social

Northwestern oferece bolsas para jovens em conferência de empreendedorismo social

Gustavo Sumares - 20/08/2019
Comentários:

A Northwestern University está oferecendo bolsas para jovens empreendedores no seu Global Engagement Summit 2020 para jovens empreendedores sociais. O evento, que acontece ao longo de uma semana em abril, tem o objetivo de unir jovens do mundo inteiro que estejam focados em promover mudanças na sociedade. As inscrições vão até 15 de outubro.

No evento, os jovens passarão uma semana com bolsa da Northwestern participando de workshops, aulas e outras atividades para dar mais projeção suas iniciativas. “Se o projeto estiver na fase de ideia, nós ajudaremos a torná-lo realidade. Se já estiver funcionando, nós ajudaremos a aumentar seu impacto”, diz a página do evento.

Leia também: Bolsas para programa de liderança da Harvard University de uma semana em Dubai

A participação tem um custo de US$ 75 dólares que cobre alimentação e moradia em casa de família na cidade de Evanston, Illinois (onde ocorre o evento). No entanto, a universidade oferece bolsas que cobrem esse valor, bem como os custos da passagem aérea do candidato até os Estados Unidos.

Candidatura às bolsas para jovens empreendedores

As bolsas são voltadas a jovens do mundo todo, mesmo que não tenham concluído a graduação, que tenham projetos focados na superação de determinados desafios sociais. Podem ser projetos voltados para temas como educação, sustentabilidade, saúde e outros temas de relevância para a sua comunidade, mesmo que ainda em estágio inicial de desenvolvimento.

Leia também: Curso de preparação para estudar fora tem bolsa para jovens de baixa renda

A candidatura é feita online por meio do site do Global Engagement Summit. É necessário preencher um formulário com informações de contato, responder a algumas perguntas sobre a motivação por trás de sua participação no evento, e submeter uma proposta de projeto com 400 a 500 palavras, falando sobre a sua iniciativa. A ajuda financeira será oferecida ao candidato posteriormente, mediante sua capacidade de demonstrar necessidade do auxílio para garantir sua participação no evento.

As inscrições devem ser feitas até 15 de outubro. Candidaturas enviadas até essa data terão preferência na bolsa para jovens empreendedores. Em último caso, é possível candidatar-se até o dia 15 de dezembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados