InícioBolsas de EstudoIniciativa busca artistas para exibição internacional e oferece prêmio de €10 mil

Iniciativa busca artistas para exibição internacional e oferece prêmio de €10 mil

Gustavo Sumares - 20/08/2019
Comentários:

A iniciativa sem fins lucrativos alemã Kunstwerk Carlshütte está em busca de artistas do mundo todo. Ela está realizando a organização da exposição NordArt, que é redesenhada anualmente e apresenta mais de 200 artistas internacionais. Além de exibir suas obras, concorrem a um prêmio para artistas de 10 mil euros e à possibilidade de participar do simpósio da NordArd, na Alemanha, com tudo pago. As inscrições vão até 30 de novembro de 2019.

O vencedor do NordArt Prize (o prêmio de 10 mil euros) será anunciado durante a “Long Night of the Lights” (longa noite das luzes), uma espécie de virada cultural alemã. Além do prêmio, ele também garantirá a exposição da sua obra por mais um ano na NordArt. Na mesma ocasião serão selecionados os três prêmios de “escolha do público” da exibição. Os autores das obras vencedoras receberão mil euros cada, e suas obras também ficarão expostas mais um ano.

Finalmente, os artistas também podem se candidatar para um simpósio internacional da NordArt. Dez artistas poderão criar obras de grandes dimensões (escultura, instalação ou pintura) com todos os custos pagos pela instituição. A obra será propriedade do artista e ficará um ano exposta na NordArt.

Como participar do prêmio para artistas

Não há requisitos acadêmicos para a participação de artistas. Qualquer pessoa que tenha uma produção autoral que gostaria de expor pode realizar a candidatura. O processo de inscrição é feito inteiramente pela internet, por meio deste link. Também é possível fazer a candidatura por e-mail, pelo endereço [email protected].

Como parte do processo, é necessário enviar os seguintes documentos:

  • Formulário de candidatura;
  • CV do artista e material de apoio (opcional);
  • Imagens de cerca de 10 trabalhos que poderiam ser exibidos na NordArt. O título das imagens deve conter título, ano de origem, técnica e tamanho das obras representadas;
  • Opcionalmente, também é possível enviar catálogos próprios;;
  • Artistas que desejem participar do simpósio devem enviar também uma proposta de projeto a ser desenvolvido.

O link de inscrição torna automático o envio desses documentos pela internet. Artistas que quiserem se candidatar por e-mail, no entanto, podem seguir a lista acima. Opcionalmente, também é possível enviar os documentos por correio, para o endereço:

Kunstwerk Carlshütte, NordArt office,

Am Ahlmannkai, 24782

Büdelsdorf, Germany

Os documentos devem ser enviados até 30 de novembro. Uma lista dos artistas escolhidos será divulgada em março de 2020, e todos eles serão convidados e solicitados a confirmar presença no evento. Eles também deverão enviar suas obras até o fim de abril de 2020. O vencedor do prêmio para artistas, bem como os vencedores da escolha do público, serão anunciados em setembro de 2020.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados