InícioBolsas de EstudoBolsas para graduação e mestrado na Inglaterra

Bolsas para graduação e mestrado na Inglaterra

Lecticia Maggi - 31/08/2016
Comentários:

Localizada em Manchester, Reino Unido, a Universidade de Salford está oferecendo bolsas de estudo para programas de graduação, pós-graduação, além do concorrido programa Chevening. As bolsas oferecidas para a universidade são de inscrição contínua; já os interessados pela Chevening devem se inscrever até 8 de novembro.

Com aproximadamente 19.000 estudantes, sendo 4.000 somente de pós-graduação, Salford é um forte centro de pesquisa nas áreas de física, química, matemática e engenharias, assim como em mídias sociais e comunicação. Confira as três bolsas que a Universidade oferece para estudantes internacionais:

Vice Chancellor’s Undergraduate Excellence Scholarship
A bolsa é oferecida para estudantes de graduação, no valor de £5 mil (cerca de R$21 mil), e é garantida por mérito escolar, ou seja, o estudante deve obter pelo menos 320 pontos no UCAS (entre em contato com o loveUK para saber mais). Todos os alunos que se candidatarem a um programa de graduação na universidade são automaticamente considerados para a bolsa.

Vice Chancellor’s Postgraduate Excellence Scholarship
A bolsa é destinada a estudantes de pós-graduação de engenharia do petróleo e engenharia de petróleo e gás, no valor de £4 mil (R$17 mil, aproximadamente). O prazo também é contínuo e todos os candidatos aceitos para o programa são automaticamente considerados.

Chevening (mestrado ou MBA)
A Universidade de Salford oferece cinco bolsas do programa Chevening. Estas bolsas cobrem integralmente os custos para fazer um programa de mestrado ou MBA no Reino Unido. Saiba como se candidatar aqui.

 

A consultoria loveUK oferece assessoria gratuita para todos os que desejam se candidatar às bolsas da Universidade de Salford. Interessados devem entrar em contato por e-mail.


Leia também:
Como é o processo seletivo de universidades do Reino Unido?
BREXIT: O que muda para quem deseja estudar no Reino Unido
Bolsista dá dicas sobre a candidatura para as bolsas Chevening, do Reino Unido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados