//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoEscola Irlandesa oferece 100 bolsas de intercâmbio exclusivas para brasileiros

Escola Irlandesa oferece 100 bolsas de intercâmbio exclusivas para brasileiros

Redação do Estudar Fora - 31/03/2021
Comentários:

Se você sonha em estudar inglês fora do país, a escola de idiomas irlandesa, SEDA College, dá início ao programa de bolsas de intercâmbio, nesta quinta-feira (01). A iniciativa oferece 100 bolsas de estudo exclusivas para brasileiros para estudar em Dublin, na Irlanda. As inscrições vão até o dia 15 de abril.

Com mais de 10 anos em atuação na área de intercâmbio e docência na Irlanda, a escola destina 100 bolsas com exclusividade para brasileiros, nesta edição. Deste total, dez são integrais, no valor de até 15 mil reais cada, e outras 90 são bolsas parciais, com descontos de até 50%. 

Leia também: Intercâmbio na Irlanda, tudo que você precisa saber antes de embarcar

Como se inscrever? 

Para concorrer às bolsas de estudo, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos de idade, preencher o formulário e se inscrever através do site do programa SEDA Dream. A taxa de inscrição corresponde a 97 reais e dá direito, ainda, a três meses de acesso ilimitado à plataforma online da escola, que possui mais de 60 cursos de inglês de todos os níveis.

Após finalizar a inscrição, o processo de seleção ao programa será realizado em duas fases. A primeira etapa consiste na aplicação das seguintes provas:

  • 24 de abril: prova de inglês
  • 25 de abril: prova de conhecimentos gerais sobre a Irlanda

Já na segunda etapa, serão realizados os dois testes abaixo:

  • 1 de maio: teste de lógica e outro sobre a SEDA College. 
  • 2 de maio: teste sobre a SEDA College.

Como conferir o resultado?

Além das bolsas integrais, o valor das bolsas parciais, que pode chegar até 50%, será definido com base na soma de pontos de cada candidato nas provas de conhecimento gerais, lógica e sobre a SEDA College. Vale ressaltar, que a pontuação da prova de inglês será utilizada apenas para avaliar o nível de cada aluno. 

No dia 5 de maio, o resultado da seleção será anunciado através das redes sociais do SEDA Dream. Ainda no mesmo dia, após a abertura das matrículas, as vagas se encerram por ordem de adesão.

Intercâmbio X pandemia de Covid-19

Destino de muitos brasileiros que desejam estudar e trabalhar no exterior, a Irlanda também foi afetada pela pandemia de Coronavírus. Com as restrições para viagens internacionais, os estudantes selecionados terão a opção de adiar o início do intercâmbio em até 12 meses, ou renovar a data de ida, caso seja necessário. 

Leia também: Conheça Trinity College Dublin, a melhor universidade da Irlanda

Você pode conferir os depoimentos dos bolsistas vencedores da última edição do programa no site SEDA College, entre eles estão os estudantes: Erick de Oliveira, do Rio de Janeiro; Gabriela Alvarenga, de Minas Gerais; e Lucas Riani, de São Paulo.

Com mais de 300 mil alunos inscritos na plataforma digital, a escola possui, ainda, um programa de estágio no exterior, o SEDA Internship, além de um projeto de empregabilidade, chamado SEDA Jobs. Ficou com alguma dúvida? Confira o site do programa para obter mais informações.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados