//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoIdiomasAprenda novos idiomas assistindo Netflix

Aprenda novos idiomas assistindo Netflix

Redação do Estudar Fora - 31/03/2021
Comentários:

Já imaginou aprender novos idiomas enquanto assiste os seus filmes e séries favoritos na Netflix? Desenvolvida para o Google Chrome, a extensão Language Learning with Netflix – ou “Aprendendo um Idioma com a Netflix”, em tradução livre – é uma das ferramentas gratuitas mais completas para impulsionar o aprendizado de novas línguas, tanto para iniciantes quanto para quem deseja ampliar o vocabulário e aperfeiçoar seus conhecimentos.

Como funciona?

Uma vez instalada no Chrome, a extensão Language Learning with Netflix exibe duas legendas simultâneas, enquanto você assiste seus filmes e séries preferidos: uma no idioma nativo do usuário e a outra na língua que deseja estudar.

Leia mais: 5 aplicativos de idiomas para estudar com nativos

É possível, ainda, ouvir uma legenda de cada vez e controlar a velocidade de reprodução, assim como pausar automaticamente o vídeo após uma fala, para que haja tempo suficiente para ler ou reler a frase dita. Há ainda um dicionário pop-up, que sugere as palavras mais importantes para você aprender.

Além das legendas, o plugin apresenta diferentes traduções de frases e diversos sinônimos, que facilitam a compreensão da linguagem coloquial usada no dia a dia, como gírias e expressões particulares de cada idioma. Através dessa funcionalidade, é possível comparar a escrita entre os dois idiomas, a estrutura das frases e expandir o vocabulário.

Quais são os idiomas disponíveis?

Muito além do inglês, a extensão apresenta legendas e traduções em mais de 30 línguas diferentes, como por exemplo: português, espanhol, italiano, alemão, japonês, coreano, chinês, entre outros. Acesse o tutorial para baixá-la gratuitamente.

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de inglês nos Estados Unidos

Vale ressaltar que essa é uma ferramenta excelente para entrar em contato com um novo idioma de forma leve e divertida, mas não substitui os métodos didáticos tradicionais, como livros de ortografia e gramática focados na aprendizagem de línguas.

Aprender um novo idioma é sempre algo desafiador, por isso quanto mais “aliados” você tiver disponíveis para desenvolver sua compreensão e ampliar seu vocabulário melhor! Confira o catálogo completo com títulos disponíveis para treinar novos idiomas enquanto assiste Netflix.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados