InícioBolsas de EstudoIsrael oferece bolsa para brasileiros em curso de verão

Israel oferece bolsa para brasileiros em curso de verão

Nathalia Bustamante - 20/02/2017
Comentários:

Por Andrea Tissen, do Blog da Tissen

Estudantes recém formados no ensino médio ou cursando o primeiro ano da faculdade, podem concorrer a bolsas para o International Summer Science Institute, a escola de verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel.

Esta é uma oportunidade única de participar de pesquisa científica de ponta, se relacionar com cientistas, conhecer Israel e dividir a bancada com cerca de 80 jovens de vários países.

O International Summer Science Institute acontecerá de 4 a 30 de julho de 2017. Neste período, o Instituto Weizmann abrirá seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para os futuros cientistas.

Trabalho de bancada e seminários de área serão o foco durante as primeiras semanas. Na sequência, o grupo realizará trabalho de campo próximo ao Mar Morto. Ali, os estudantes terão a oportunidade de pesquisar em tópicos multidisciplinares incluindo biologia, geografia, história e arqueologia.

Como participar:

O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil recém formados no segundo grau ou que estejam cursando o primeiro ano do ensino superior. É essencial ter domínio do inglês.

Para participar do processo seletivo é necessário preencher a ficha de inscrição no site. A data limite para envio dos dados da ficha de inscrição e da redação é 13 de março de 2017. Conheça todos os detalhes AQUI.

Na segunda fase do processo, os candidatos selecionados serão entrevistados em inglês, por Skype. As entrevistas acontecerão no dia 23 de março. Candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone. O resultado será divulgado no dia 24 de março.

Os candidatos selecionados receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades. A bolsa é financiada pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann-Brasil.

Das cinco vagas disponíveis para o Brasil, três serão preenchidas pelos candidatos escolhidos por meio desta convocatória. Os outros dois alunos serão escolhidos nas feiras de ciências Mostratec e Febrace.

Saiba mais sobre o Instituto Weizmann de Ciências: 

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. Abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio. O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, desenvolver novas tecnologias e materiais, e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

 

Esta matéria foi originalmente publicada no Blog da Tissen. 

 

Leia também:
Comparando Destinos: Costa Leste ou Oeste dos Estados Unidos?
Programa de estágio internacional leva brasileiros à Palestina
Como é estudar na Arábia Saudita? Brasileiro conta sua experiência no país

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados