Universidade francesa oferece 160 bolsas para mestrado

Université Paris-Saclay

Por ser uma Université francesa, a Universidade Paris-Saclay, em Paris, já apresenta valores de anuidade mais acessíveis que grandes universidades dos Estados Unidos e do Reino Unido – parte do custo dos estudantes é financiado pelo próprio governo francês. Para tornar o cenário ainda melhor, a instituição oferecerá 160 bolsas para mestrado na França para estudantes internacionais aceitos em seus programas de mestrado. A candidatura deve ser enviada até 1º de março!

As bolsas são no valor de 10 mil euros anuais, por um ou dois anos, que podem ser usados para manutenção do estudante no país. Em casos especiais, também é possível receber um valor de mil euros para passagens aéreas e gastos com visto.

Para ser considerado para as bolsas, os estudantes devem enviar sua candidatura a um dos programas de mestrado oferecidos pela instituição. Confira aqui a lista de programas de mestrado – há programas em francês, inglês e bilíngues, e eles podem ter pré-requisitos específicos de admissão. Todos os estudantes aceitos serão considerados para a bolsa e os selecionados serão convidados a enviar uma candidatura online solicitando o benefício. A seleção será feita com base no mérito acadêmico dos candidatos.

Para participar do primeiro round de admissões, as candidaturas à bolsa devem ser enviadas – incluindo duas cartas de referência – até o início de março. O segundo round de admissões está previsto para o início de abril. Entre os pré-requisitos estão apresentar excelência acadêmica e não ter mais de 30 anos no momento da candidatura.

Confira aqui o edital completo da bolsa e faça aqui sua inscrição.

 

Leia também:
Entenda os diferentes tipos de mestrado na França
Tudo o que você precisa saber para estudar na França
Universidade espanhola oferece 45 bolsas para mestrado

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: