Bolsas integrais de graduação e mestrado para a Universidade Nacional de Artes da Coreia do Sul

Universidade Nacional de Artes da Coreia do Sul

A Universidade Nacional de Artes da Coreia do Sul (K’Arts) está recebendo inscrições para bolsas integrais para seus programas de graduação e mestrado nas áreas de artes. Os programas de graduação na Coreia do Sul oferecidos pela universidade englobam as áreas de música, canto, artes cênicas, cinema, audiovisual, dança, arquitetura, design e belas artes. As inscrições vão até 31 de maio.

As bolsas são oferecidas como parte do programa Art Major Asian (AMA), que visa promover o intercâmbio cultural da Coreia do Sul com outros países por meio da educação de pessoas com talentos artísticos de destaque. A lista completa de cursos oferecidos pode ser vista no edital do programa (pdf).

Leia mais: Sonha em estudar na Coreia do Sul? Conheça o NIIED, órgão que apoia estudantes internacionais

Os bolsistas recebrão o valor integral de seus cursos, uma “mesada” de 800.000 won (equivalente a cerca de R$ 2.760), passagem de ida para a Coreia do Sul, quatro meses de aulas intensivas de coreano antes de embarcar, e seguro médico com cobertura limitada.

Como se candidatar

Para se inscrever para as bolsas de mestrado ou graduação na Coreia do Sul, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site da universidade. Como parte do formulário, o aluno deverá providenciar traduções juramentadas de seu histórico escolar ou acadêmico, , cópia do passaporte, apresentação pessoal, plano de estudos, três cartas de recomendação e avaliação médica — tudo isso de acordo com o modelo do formulário de inscrição.

Leia mais: Adaptação em locais diferentes: como se virar em destinos incomuns

Alunos que já tenham proficiÊncia em coreano equivalente ao nível 6 ou superior da prova TOPIK podem enviar comprovantes para ficar isentos dos quatro meses de curso de coreano. Além disso, será necessário também apresentar um portfólio. As especificações do portfólio variam conforme o curso desejado pelo candidato, mas também podem ser vistas no edital do programa. Todos os documentos devem ser enviados em folha A4 por correio para o endereço abaixo:

Attn. AMA Manager (Tel: +82 2 746 9073)

Office of External Affairs, Korea National University of Arts

146-37, Hwarang-ro 32-gil, Seongbuk-gu, Seoul, Republic of Korea (ZIP: 02789)

As inscrições para as bolsas vão até o dia 31 de maio. Os candidatos escolhidos serão notificados ao longo do mês de julho, e devem chegar à Coreia do Sul até o dia 31 de outubro. De novembro de 2019 até fevereiro de 2020, terão aulas de coreano e precisarão de 85% de presença para poder seguir com os estudos. As aulas começarão em fevereiro de 2020.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: