//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoRotary dá bolsas de pós-graduação a pesquisas sobre água e saneamento

Rotary dá bolsas de pós-graduação a pesquisas sobre água e saneamento

Gustavo Sumares - 17/02/2020
Comentários:

A Fundação Rotary está oferecendo bolsas para estudantes de diversas áreas interessados em resolver os problemas de água potável e saneamento básico do mundo. As bolsas da Fundação Rotary serão oferecidas a alunos que tenham sido aceitos no programa de pós-graduação do IHE Delft Institute for Water Education, na Holanda. As inscrições vão até 1 de abril para os cursos e 15 de abril para as bolsas.

Os pesquisadores selecionados receberão bolsas de US$ 50 mil para custear os estudos na IHE Delft e se sustentar durante o programa de mestrado, que deve durar 18 meses. Como contrapartida, os pesquisadores deverão realizar uma série de atividades relacionadas ao Rotary.

Eles deverão relatar mensalmente seus estudos a um membro local do Rotary, realizar ao menos uma apresentação de seu trabalho a uma sede do Rotary Club na Holanda e uma no seu país de origem. Além disso, após o fim do programa, deverão trabalhar com membros do Rotary em alguma atividade que impacte positivamente o acesso a água e saneamento básico em sua região.

Requisitos e inscrições para as bolsas da fundação Rotary

Podem solicitar a bolsa alunos de qualquer país que sejam aceitos em um dos três programas de mestrado do IHE Delft a seguir: Water Management and Governance, Urban Water and Sanitation, ou Water Science and Engineering.

Também é necessário que os alunos morem ou trabalhem próximos a um Rotary Club, já que as inscrições à bolsa devem ser feitas por meio dele. Diversas capitais brasileiras têm sedes do Rotary Club, e é possível encontrar sedes próximas ao seu endereço por meio deste link.

Leia mais: Rotary oferece bolsas integrais para “Estudos pela Paz” em seis países

A bolsa é dedicada a alunos aceitos nos programas de mestrado já mencionados da IHE Delft. As inscrições para esses programas estão abertas até o dia 1 de abril de 2020

Uma vez aceito no programa, o pesquisador precisa se dirigir a uma sede do Rotary Club e solicitar indicação para a bolsa. Em seguida, o pesquisador e a sede local do Rotary realizam, juntos, a solicitação da bolsa.

Nessa etapa, é necessário enviar tanto o CV do candidato quanto a carta de aceitação da IHE Delft. Os documentos devem ser enviados ao endereço [email protected] até o dia 15 de abril de 2020. Mais informações estão disponíveis no formulário de inscrições, que pode ser acessado por aqui.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados