InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosBolsas integrais do LAIOB para brasileiros em cursos de Marketing, Gestão e...

Bolsas integrais do LAIOB para brasileiros em cursos de Marketing, Gestão e Finanças nos EUA (inscrições prorrogadas!)

Gustavo Sumares - 18/09/2020
Comentários:

Os cursos de curta duração podem ser uma opção para desenvolver habilidades profissionais e melhorar o currículo. O LAIOB (Latin America Institute of Business) também acredita nisto e, por isso, oferece bolsas de estudo para jovens sul-americanos em cursos de curta duração em universidades de excelência nos Estados Unidos. A edição de julho de 2021 será realizada em parceira com a Universidade de Ohio e dará quatro bolsas de 100% e oito de 70%, além de um número limitado de bolsas de 50% e 30%. As inscrições foram prorrogadas até 27 de setembro!

São contemplados os cursos de Strategic Marketing Management, Management, Corporate Finance e Project Management da Universidade de Ohio. Para cada curso, serão oferecidas uma bolsa integral (100%) e duas de 70%. Os selecionados também terão acesso a um curso de Business English oferecido paralelamente ao curso escolhido.

Leia também: Tudo sobre bolsas de estudo no exterior

Podem se candidatar à bolsas do LAIOB graduados e graduandos maiores de 18 anos, com inglês avançado e que estejam dentro do público alvo de cada curso, descrito no site do instituto. Durante o processo seletivo, serão avaliados nível de proficiência em inglês, experiência profissional, background acadêmico e desempenho nas perguntas motivacionais e na entrevista. Não serão avaliados quesitos socioeconômicos.

O que as bolsas do LAIOB incluem

O programa tem duração de duas semanas e acontecerá em julho de 2021, com carga horária de 64 horas (32 horas Business English + 32 horas de Strategic Marketing Management / Management / Corporate Finance ou Project Management).

As bolsas integrais (100%) contemplam o valor total dos cursos (com acomodação e alimentação). De modo semelhante, as bolsas de 70% terão um abatimento no valor do pacote completo. Não estão inclusos nas bolsas LAIOB as despesas com passagem aérea, seguro saúde, visto para os EUA e taxa de matrícula (de 120 dólares).

As bolsas de estudos contemplam:

  • Translado do aeroporto de Columbus (CMH) para a Ohio University – Athens, OHIO – EUA, em horário definido para o grupo (ida e volta);
  • Aulas de segunda a quinta-feira (ao longo de duas semanas de programa);
  • Aulas Corporate Finance, Strategic Marketing Management, Project Management ou Management na parte da tarde (quatro horas/aula por dia);
  • Business English e Business Communication na parte da manhã (quatro horas/aula por dia);
  • Visita a empresas da região nas sextas-feiras;
  • Fins de semana livres para passeios;
  • Café da manhã (durante todo o programa);
  • Almoço nos refeitórios da universidade (durante os dias do curso);
  • Acomodação dupla (hotel e/ou dormitório da faculdade, por período de 12 noites);
  • Jantar de formatura e entrega de certificados no final do curso.

Como se candidatar

Para concorrer às bolsas do LAIOB — integrais ou parciais — os candidatos devem preencher o formulário de candidatura por meio deste link até o dia 27 de setembro. Após a avaliação das candidaturas, os finalistas aprovados na primeira fase passarão por uma etapa de entrevistas via telefone ou videoconferência até o dia 16 de outubro. O resultado será divulgado nas páginas oficiais do LAIOB (site e LinkedIn) no dia 19 de outubro.

As bolsas mencionadas acima são válidas para cursos com início em julho de 2021.

Conheça o programa de bolsas LAIOB no vídeo da iniciativa:

Sobre o LAIOB

Fundado em 2014, o LAIOB tem como missão impactar a sociedade latino-americana, capacitando jovens líderes corporativos em universidades de ponta dos Estados Unidos. Atualmente são representantes oficiais da The University of Akron, Ohio University, University of Miami, Draper University (Silicon Valley) e da San Ignácio University, organizando cursos executivos, de imersão e curta duração.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados