InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para graduação no Vietnã em cursos em inglês

Bolsas integrais para graduação no Vietnã em cursos em inglês

Gustavo Sumares - 14/07/2020
Comentários:

A Ton Duc Thang University está recebendo inscrições para bolsas integrais de graduação no Vietnã. As bolsas estão disponíveis tanto para cursos ministrados em inglês quanto para programas de graduação ministrados em vietnamita — e nesse último caso elas incluem um ano de aulas do idioma. As inscrições vão até 30 de novembro!

Nos dois casos, as bolsas cobrem integralmente as anuidades da universidade e incluem acomodação no campus. Os estudantes ainda precisarão arcar com as passagens aéreas e com outras despesas durante a graduação. No entanto, vale considerar que o custo de vida na Cidade de Ho Chi Mihn (onde a universidade fica) é um pouco menor que nas capitais brasileiras.

A bolsa é válida para os 11 programas ministrados em inglês da universidade, e também para os 40 programas ministrados em vietnamita. No caso dos programas em inglês, ela tem duração de quatro anos. Para alunos aceitos nos programas em vietnamita, ela dura cinco anos. Isso porque os estudantes terão um ano de aulas da língua antes de iniciar seus estudos de graduação, e a bolsa também cobre esse período.

Como concorrer às bolsas integrais de graduação no Vietnã

Para se candidatar às bolsas, é necessário já ter concluído o ensino médio e ter média de 6,5 ou superior (numa escala de 10 pontos). Para os programas ministrados em inglês também é necessário comprovar proficiência na língua tirando nota 5 ou superior no IELTS. Alternativamente, também é possível fazer um teste de proficiência em inglês da própria universidade.

Além desses documentos, também será preciso preencher o formulário de candidatura (disponível neste link) e enviar uma cópia do passaporte. Mais informações sobre o procedimento (bem como os links para candidatura) podem ser encontradas aqui.

As inscrições devem ser feitas até 30 de novembro para ingresso no primeiro semestre de 2021. Os alunos que se candidatarem dentro desse prazo ficarão sabendo do resultado de sua candidatura, de acordo com a universidade, até o dia 10 de dezembro.

E o coronavírus?

O Vietnã, embora esteja localizado próximo da China (onde a pandemia da COVID-19 teve início), foi um dos países que melhor controlou a disseminação da doença. Segundo o mapa da Universidade Johns Hopkins (que une dados da Organização Mundial da Saúde e outros órgãos nacionais e supranacionais), o país teve apenas cerca de 370 casos confirmados e nenhuma morte.

Por isso, a pandemia está relativamente controlada no país. E como as bolsas são para cursos com início em 2021, é pouco provável que elas sejam afetadas pela doença. O que pode acontecer é que brasileiros precisem tomar alguma medida adicional de saúde para entrar no país, mas ainda é cedo para saber se isso vai acontecer.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados