InícioBolsas de EstudoBolsas em Taiwan para graduação, pós e PhD

Bolsas em Taiwan para graduação, pós e PhD

Nathalia Bustamante - 16/02/2017
Comentários:

Taiwan pode não ser o destino mais óbvio para quem está pensando em fazer uma pós-graduação no exterior – mas com certeza não deveria ser riscado da lista de opções logo de cara. Além de possuir universidades de qualidade que estão galgando a cada ano posições nos rankings internacionais, o pequeno país também faz um esforço enorme para atrair talentos do mundo todo para suas salas de aulas e balcões de pesquisa.

E isso se desdobra em… bolsas de estudos. Bastante generosas, inclusive. Uma das principais é a oferecida pelo Fundo de Cooperação e Desenvolvimento Internacional do país (ICDF), que cobre todas as despesas de estudantes de graduação, pós-graduação e PhD em universidades parceiras do programa. Para a edição 2017, as inscrições serão recebidas até 17 de março.

O fundo cobre todas as taxas do programa acadêmico escolhido, acomodação, seguro saúde, passagens de ida e volta, um valor para ser gasto com livros e entre 12 e 17 mil dólares mensais para manutenção no país.

Para a edição 2017 do programa, há um total de 31 programas de estudos conveniados – entre graduação, mestrado e PhD. Neste documento, é possível consultar a lista completa de programas e os requerimentos específicos de cada um.

Os interessados devem enviar sua candidatura à universidade de interesse, cumprindo com os requisitos específicos do programa escolhido, e então enviar uma série de documentos para a Embaixada ou Consulado do Taiwan no Brasil. Entre os documentos solicitados estão diploma (de Ensino Médio, Graduação ou Mestrado), comprovante de proficiência e duas cartas de recomendação. Confira aqui mais detalhes sobre o processo de candidatura.

 

* Foto: Taipei, capital de Taiwan / Crédito: CEphoto, Uwe Aranas, via Wikimedia Commons

 

Leia também:
Já pensou em estudar na Ásia? Descubra a região neste e-book!
Estudar em Taiwan: excelência em engenharia e tecnologia
5 bolsas para quem quer estudar na Ásia!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados