//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeConcorra a bolsas de 9 mil euros para fazer doutorado na Espanha

Concorra a bolsas de 9 mil euros para fazer doutorado na Espanha

Priscila Bellini - 16/07/2018
Comentários:

A Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-graduação (AIUP) abriu as inscrições para bolsas de doutorado na Espanha. O objetivo do programa é selecionar candidatos das áreas de Biociências, Biomedicina e Ciências Alimentares. Os selecionados embarcam para fazer o curso completo – ou parte dele – na Universidade de Córdoba.

Para concorrer ao apoio financeiro, é necessário submeter uma candidatura até o dia 5 de setembro.

Como se inscrever para bolsas de doutorado na Espanha

Primeiro, é necessário verificar os requisitos estabelecidos pela AIUP para o programa de PhD. O aluno deve, por exemplo, já ter completado o mestrado e ter se formado (ou estar matriculado ainda) em uma universidade vinculada à associação.

Como parte da inscrição, é necessário submeter uma série de documentos para o e-mail [email protected]. Entre eles, estão formulário padrão, histórico acadêmico, diplomas e currículo. Por fim, é preciso enviar uma carta de referência da universidade à qual o estudante está ou esteve vinculado.

Os interessados em fazer o doutorado na Espanha também podem verificar a lista de linhas de pesquisa no edital.

Quais são os benefícios

Depois de passar pelo crivo da AIUP, os escolhidos embarcam, inicialmente, para um curso introdutório na Colômbia. Trata-se da formação em “Complementos Formativos para pesquisa”, ministrada na Universidad Santiago de Cali. Nesse caso, os participantes recebem um auxílio equivalente a mil euros para arcar com os custos.

Já durante o período de doutorado na Espanha, o pacote de benefícios muda. Os estudantes recebem isenção das anuidades da Universidade de Córdoba, bem como apoio financeiro no valor de 9 mil euros.

Para se inscrever, basta acessar o site do programa.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados