InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUniversidade concede bolsas de graduação e pós em Melbourne

Universidade concede bolsas de graduação e pós em Melbourne

Priscila Bellini - 03/04/2024
Comentários:

Já pensou em estudar na Austrália? A Universidade de Melbourne, situada na capital cultural do país, abriu inscrições para bolsas de graduação, mestrado e doutorado em Melbourne. São diversas modalidades de bolsas, que vão desde aportes únicos até bolsas integrais com auxílio ao candidato durante a duração do curso. As inscrições vão até 31 de maio (graduação). Para pós-graduação, os prazos variam de acordo com o curso.

Entre as bolsas para alunos de graduação, a principal é a Melbourne International Undergraduate Sholarship. Ela vai desde um valor de AU$ 10 mil no primeiro ano da graduação até o valor total do curso do candidato, de acordo com o seu desempenho acadêmico.

Já para pós-graduação, há as Graduate Research Scholarships, que cobrem odos os tuition fees do curso e oferecem um valor anual de AU$37 mil para que o candidato se mantenha na Austrália.  Elas têm duração máxima de até dois anos, para programas de mestrado, ou até três anos e meio, para doutorado.

Como se candidatar às bolsas de graduação e pós em Melbourne

Como explica a instituição de ensino, o candidato ideal precisa ter um desempenho acadêmico excelente desde o Ensino Médio e deve receber uma “unconditional offer” da universidade.

Para as duas bolsas, não há processo separado de candidatura para os alunos. Os interessados devem fazer o procedimento padrão de inscrição, pelo site da universidade, e concorrem à bolsa automaticamente.

É necessário encaminhar, junto à inscrição, documentos como certificados de proficiência em inglês e histórico acadêmico. Para saber mais informações, basta acessar o site da instituição.

Quer saber tudo sobre graduação no exterior? Baixe o e-book gratuito!

Sobre Melbourne

Melbourne é conhecida como a capital cultural da Austrália. Lá, é possível conferir um pouco da história do país e uma variedade de museus e teatros, além dos famosos Aquário de Melbourne e Jardim Botânico.  A cidade australiana situa-se à beira do mar e possui belas praias e portos. É possível morar nas residências estudantis construídas perto do campus – complexos que são chamados localmente de “Villages”. Há cerca de 270 mil estudantes vivendo em Melbourne e mais de um terço deles são internacionais. Ao todo, a cidade abriga 8 universidades, como a Universidade de Melbourne e a Universidade Monash.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados