Santander oferece 100 bolsas para brasileiros em curso na Espanha

Santander Top España curso de espanhol
Iniciativa do Santander oferece 100 bolsas para alunos de graduação e professores

O programa anual do Santander Universidades que concede 100 bolsas integrais a alunos e professores de universidades conveniadas está com inscrições abertas. Trata-se do Top España 2020, que disponibiliza apoio financeiro para um curso de espanhol de três semanas na Universidade de Salamanca, em que os interessados poderão aprimorar seus conhecimentos no idioma e na cultura do país. As inscrições estão abertas até dia 12 de abril.

Vale lembrar que não é necessário ter fluência em espanhol para participar do programa. No início do período em Salamanca, cada participante passa por um teste de nivelamento e, então, consegue frequentar as aulas adequadas a seu grau de proficiência.

Quais os benefícios do curso de espanhol do Top España

Estão inclusos no apoio financeiro oferecido pelo Top España os voos de ida e volta a Madrid, traslados até a cidade de Salamanca, hospedagem, alimentação, custos do curso, material de apoio e certificado. E ainda alguns passeios culturais proporcionados ao grupo. A viagem está programada para o mês de julho.

Leia também: Tudo que você precisa saber para estudar na Espanha

Para se inscrever, o estudante deve ser aluno matriculado em uma das universidades brasileiras participantes do programa e preencher o formulário disponível no site ou no aplicativo Santander Universitário, gratuito para iOS e Android. Já o professor interessado deverá ser indicado pela instituição de ensino.

Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas próprias universidades parceiras do Santander Top España.

Leia também: Brasileira explica como conseguir uma bolsa da Fundação Carolina

Sobre Salamanca

Salamanca é uma cidade universitária e sua principal universidade, a Universidade de Salamanca, é a mais antiga da Espanha. Entre as universidades da Europa, figura como a quarta mais antiga, atrás apenas de Bolonha, Oxford e Paris.

Sobre o Santander Universidades e o Top España

Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades já investiu mais de  ‎€1,6Bi em formação superior, no mundo todo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 grupos educacionais conveniados.

Já o programa Top España está completando 10 edições e já contemplou mais de mil participantes durante os 10 anos de realização.

Leia também:
Comparando Destinos: Portugal ou Espanha?
4 cursos “fora da caixa” contemplados por bolsas da Fundação Carolina
As melhores universidades para estudar espanhol na Espanha

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: