InícioBolsas de Estudo5000 bolsas para curso online de inglês de três meses

5000 bolsas para curso online de inglês de três meses

Gustavo Sumares - 19/02/2021
Comentários:

O British Council e o Santander estão recebendo inscrições para o programa Becas Santander Languages – English Courses. O programa oferecerá 5000 bolsas para cursos online de inglês, com três meses de duração, a quaisquer pessoas que tenham 18 anos ou mais e morem no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha, Polônia, Peru, México, Portugal, Espanha ou Uruguai. As inscrições vão até 14 de abril.

As bolsas cobrem integralmente o valor dos cursos , que têm 48 aulas e exigem uma dedicação estimada de duas horas de estudo por semana. As aulas ficam disponíveis na plataforma do curso, e o estudante pode assistí-las no seu próprio ritmo. A duração total estimada do curso é de 25 a 30 horas. Ao fim, o aluno recebe um certificado de que completou 25 horas de curso de inglês.

O nível do curso varia de A1 a C1 (de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência), e vai de maio a agosto de 2021. No início, o estudante pode fazer uma prova de classificação para ser designado ao nível certo. Não há opção de cursos para o nível C2 (o mais avançado, ainda segundo o Quadro).

Como concorrer às bolsas para cursos de inglês no Reino Unido

São elegíveis quaisquer pessoas que tenham mais de 18 anos e morem nos países listados acima. As inscrições podem ser feitas no site do programa, do lado direito, clicando em “Inscreva-se”.

Como parte do processo, será necessário responder a um questionário com informações de identidade e referentes à sua motivação para fazer o curso. Também será necessário enviar o histórico acadêmico da graduação (ou do último ano de estudos, para alunos que ainda não concluíram a graduação).

O curso poderá ser realizado por um computador, notebook, tablet ou celular. É necessário ter microfone, áudio e boa conexão com a internet.

As inscrições devem ser feitas até 14 de abril. Após as inscrições, candidatos pré-selecionados realizarão uma prova de classificação e, em seguida, serão cadastrados na plataforma Learn English Select, do British Council. As aulas acontecerão de 10 de maio a 10 de agosto de 2021.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados