//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas para músicos em programa de residência internacional

Bolsas para músicos em programa de residência internacional

Gustavo Sumares - 19/02/2021
Comentários:

O programa OneBeat está recebendo inscrições de músicos para seu programa de residências virtuais em 2021. As residências oferecerão bolsas para músicos, unirão até 70 artistas dos 44 países participantes em workshops, aulas, composição e criação colaborativa e projetos ligados a comunidades. As inscrições vão até 10 de março.

Serão duas residências virtuais: uma de 12 de julho a 6 de setembro, a outra de 20 de setembro a 17 de novembro. Os músicos selecionados para participar receberão um honorário de US$ 1.500, um valor diário para trabalho online e, “com base em necessidade demonstrada, um pequeno subsídio para apoio técnico”.

Quem pode participar?

O OneBeat procura por músicos que tenham entre 19 anos (em julho de 2021) e 35 anos (em novembro de 2021) e consigam se comunicar em inglês, já que esse é o idioma oficial do programa. É necessário estar morando em um dos 44 países elegíveis (veja lista aqui).

É necessário ter acesso à internet, conta de e-mail e um dispositivo com câmera para poder participar. O programa dá enfâse ao fato de que procura por participantes que não tenham tido oportunidade de viajar ou trabalhar nos Estados Unidos ou em outros países. Alunos avançados e músicos semi-profissionais também podem se candidatar, e não há restrições de gênero musical.

Leia também: Estudar na Juilliard: como é ser aluno do melhor conservatório do mundo 

Como se candidatar às bolsas para músicos

A candidatura às residências virtuais pode ser feita por meio deste link. Como parte do processo, será necessário apresentar uma amostra de material comprovando suas habilidades musicais.

Os candidatos serão avaliados de acordo com três critérios: excelência musical (em performance, improvisação, composição ou conhecimento técnico); colaboração (capacidade de trabalhar com outros abertura a novas ideias e estilos) e engajamento social (usar a música para beneficiar comunidades ou contribuir para causas sociais).

As inscrições vão até 10 de março e podem ser feitas por meio deste link. É possível optar por um período de residência preferido dentre os dois possíveis, mas a decisão final será da organização. Os músicos selecionados serão notificados até 17 de maio.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados