Inicio Cazaquistão oferece 550 bolsas de estudo para graduação e pós

Cazaquistão oferece 550 bolsas de estudo para graduação e pós

0
Cazaquistão oferece 550 bolsas de estudo para graduação e pós

Já pensou em fazer intercâmbio no Cazaquistão? O Ministério da Educação e Ciência da República do Cazaquistão está com inscrições abertas para um grande programa de bolsas de estudo. O programa Kazakhstan Scholarships for International Students 2021 (Bolsas de estudo do Cazaquistão para Estudantes internacionais) conta com 550 oportunidades para estudantes internacionais aplicarem em qualquer uma das 18 universidades do país.

As bolsas são para os programas de graduação, mestrado e doutorado, e cobrem todos os gastos com mensalidade e taxas. Os benefícios incluem um auxílio mensal que varia de acordo com o progresso acadêmico do estudante. Na edição de 2021, o programa está oferecendo 490 bolsas para graduação, 50 para mestrado e 10 para doutorado.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Entretanto, para quem tiver interesse nas bolsas, destacamos que o Cazaquistão tem um histórico de adoção de políticas públicas ostensivas contra pessoas portadoras de HIV. Apesar de ter como objetivo diminuir os índices de contágio pelo vírus no país, a forma como ele lida com a questão é excessivamente agressiva.

Infelizmente, entre algumas das medidas adotadas pelo Governo, para estudantes internacionais o país exige a apresentação de um laudo médico atestando que o aluno não é HIV+.

Documentos exigidos pelo Cazaquistão

Para se cadastrar em um dos programas de bolsas de estudo oferecidas pelo Governo do Cazaquistão, o estudante deve enviar a seguinte relação de documentos:

  • Cópia do documento de identificação (graduação e mestrado);
  • Cópia do documento do nível de educação anterior, com histórico escolar (graduação e mestrado);
  • Ensaio motivacional (graduação e mestrado);
  • Carta de recomendação da organização educacional em que o candidato estudou, ou do empregador (graduação e mestrado);
  • Atestado médico de estudo no exterior, atestado médico de ausência do vírus da imunodeficiência humana (infecção pelo HIV) e doenças da AIDS, expedido por autoridade sanitária oficial do país de residência do candidato (graduação e mestrado);
  • Carta-convite da universidade do Cazaquistão, se disponível (graduação e mestrado);
  • Proposta de pesquisa de doutorado nos idiomas cazaque, russo ou inglês (doutorado);
  • Certificado internacional confirmando as habilidades do idioma em Inglês, Alemão ou Francês.

Os documentos devem ser enviados com tradução certificada em Inglês, Russo ou Cazaque.

Leia também: Os melhores concursos, premiações e conferências internacionais com inscrições abertas

Neste link você encontra um guia completo para as etapas de inscrição no formulário online. O site do programa de bolsas também disponibiliza um guia para estudantes internacionais com diversas informações sobre o país, como os programas de pós-graduação oferecidos, traduções de algumas frases para o Cazaque, clima do país e algumas das principais atrações turísticas. Clique aqui para se inscrever. Interessados devem se inscrever até o dia 20 de julho.

Al-Farabi Kazakh National University

A mais bem colocada universidade cazaque nos ranking QS de melhores do mundo é a Al-Farabi Kazakh National University, localizada na cidade de Almaty, que ocupa a 175° posição.

Com 87 anos de história, ela é uma das maiores instituições e ensino superior do país e conta com 20 mil estudantes, sendo 16 mil de graduação e 4 mil de pós, distribuídos em 16 faculdades e 9 institutos de pesquisa.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia