InícioBolsas de EstudoBolsa de estudos em Kentucky, nos EUA, com tudo pago no primeiro...

Bolsa de estudos em Kentucky, nos EUA, com tudo pago no primeiro ano

Marcela Marcos - 16/10/2018
Comentários:

A Berea College, faculdade de artes liberais localizada na cidade de Berea, em Kentucky, nos EUA está com inscrições abertas para bolsas de estudo integrais em seus programas de bacharelado.

A instituição irá selecionar 30 estudantes internacionais, que serão contemplados com um auxílio que cobre 100% dos custos do primeiro ano da graduação, incluindo os gastos com acomodação e transporte. A cada ano seguinte, os estudantes precisam desembolsar US$ 1.000, ao todo.

O prazo final para se inscrever é 30 de novembro, mas os interessados devem ficar atentos, pois toda a documentação deve ser enviada pelo Correio. A instituição não aceita inscrições de alunos estrangeiros via internet.

Como concorrer às bolsas na Berea College

Interessados de qualquer parte do mundo são aceitos, desde que cumpram os requisitos da application, que inclui comprovação de fluência em inglês (por meio de exames como TOEFL, IELTS, ACT ou SAT), essays, histórico escolar e declaração pessoal de circunstâncias financeiras. O formulário completo para estudantes internacionais pode ser acessado aqui.

Os documentos devem ser enviados pelo Correio para o Escritório de Admissões da universidade. As aulas começam em setembro de 2019. No site da instituição, há uma página com dúvidas frequentes sobre o processo seletivo, mas outras questões também podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

Foto: Berea College / Crédito: Divulgação

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados