//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsa integral de MBA na Suécia, na Stockholm School of Economics

Bolsa integral de MBA na Suécia, na Stockholm School of Economics

Gustavo Sumares - 11/05/2023
Comentários:

A Stockholm School of Economics, em parceria com as empresas Dagens Industri e utbildning.se, está oferecendo uma bolsa integral de MBA na Suécia. A bolsa cobrirá integralmente os tuition fees do MBA executivo da escola, de 595 mil coroas suecas (cerca de R$ 288 mil na cotação atual) para um estudante. As inscrições vão até 31 de maio.

O programa de MBA da Stockholm merece destaque. Em 2020, ele ficou em 30º lugar na lista de melhores programas executivos do Financial Times. Além disso, a escola está entre as 100 melhores do mundo nas áreas de Contabilidade e Finanças, Gestão e Negócios, e Gestão e Coências Sociais segundo o QS University Subject Rankings.

Leia também: Intercâmbio na Suécia: como aproveitar a experiência nórdica

O MBA executivo da SSE tem duração de 18 meses em meio período, o que oferece aos estudantes tempo para trabalhar ou estagiar durante os estudos. As aulas são ministradas em inglês, de maneira que não é necessário saber sueco para participar. As bolsas são para a edição do curso que começa em dezembro de 2023.

Como se candidatar à bolsa integral de MBA na Suécia

A candidatura à bolsa integral de MBA na Suécia pode ser feita por meio deste link. Não se preocupe: como o próprio site da bolsa informa, embora o formulário esteja em sueco e não tenha uma versão em inglês, a inscrição pode ser feita em inglês mesmo. Nesse caso o Google Tradutor pode ajudar bastante.

Podem se candidatar pessoas de qualquer país que já tenham concluído a graduação e tenham pelo menos cinco anos de experiência profissional relevante. Também é necessário que o candidato demonstre proficiência em inglês.

Leia também: Instituto Karolinska, na Suécia: conheça o berço do Nobel de Medicina

Como parte do processo de candidatura, será preciso enviar informações de contato e documentos que detalhem seu perfil acadêmico e experiência de trabalho. Também é necessário escrever um essay com até 2.500 caracteres citando motivos pelos quais você merece ganhar a bolsa.

As inscrições vão até o dia 31 de maio. Ao fim desse período, 12 a 15 candidatos serão notificados para fornecer mais documentos para seu application. Em seguida, 5 a 7 candidatos serão entrevistados e apresentados a um júri composto por membros da Dagens Industri, da utbildning.se e da própria SSE, e o júri escolherá um bolsista. As aulas começam em dezembro de 2023.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados