InícioBolsas de EstudoCurso de liderança de Columbia oferece bolsas para gestores públicos brasileiros

Curso de liderança de Columbia oferece bolsas para gestores públicos brasileiros

Nathalia Bustamante - 27/04/2017
Comentários:

A Universidade Columbia é uma das melhores do mundo em Políticas Públicas e Administração Pública. Por uma parceria entre o Columbia Global Centers, Rio de Janeiro, e o Instituto República, gestores públicos do estado do Rio de Janeiro podem concorrer a bolsas para um curso de liderança em Nova Iorque. As inscrições vão até 8 de maio.

Serão selecionados dois profissionais públicos – de órgãos do serviço público municipal, estadual ou federal – atuantes no estado do Rio de Janeiro para fazer parte da primeira turma do curso “Leadership in a Challenging Century” oferecido pela School of International and Public Affairs (SIPA) da Universidade de Columbia. Este programa é baseado no Mestrado Executivo em Administração Pública da Universidade e tem por objetivo desenvolver futuras lideranças do setor público brasileiro. O curso tem duração de duas semanas e tem início em 10 de junho.

Para se candidatar, basta seguir os passos normais de application para o programa através do site, selecionando a opção “Bolsista Instituto República” no formulário de inscrição. A taxa de inscrição poderá ser abonada para os solicitantes de bolsa, sendo analisada caso a caso. Será dada prioridade para lideranças femininas na seleção, e os finalistas passarão por uma entrevista final.

O benefício oferecido cobre 90% do valor do curso, totalizando quase 5 mil dólares. Passagens aéreas, hospedagem e alimentação são de responsabilidade do estudante.

Confira mais informações no site e faça sua candidatura.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados