//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para programa de liderança ambiental na University of California, Berkeley

Inscrições abertas para programa de liderança ambiental na University of California, Berkeley

Marcela Marcos - 14/11/2023
Comentários:

A oportunidade de ser um líder global apoiado e certificado pelo corpo docente de uma das instituições mais renomadas do mundo, a UC Berkeley, está disponível até o dia 15 de dezembro (1º round) e 2 de fevereiro (2º round). Trata-se do programa Beahrs Environmental Leadership Program, que promove habilidades de liderança colaborativa a nível global. O curso acontece de 25 de julho a 9 de agosto de 2024, no campus da universidade na Califórnia.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Profissionais ligados a alguma organização comprometida com o meio ambiente, que tenham proficiência em inglês e sejam capazes de demonstrar potencial de liderança por meio de experiências de trabalho anterior, podem se inscrever ao programa de liderança da University of California, Berkeley.

Candidatos com excelente desempenho e necessidade financeira comprovada também podem receber bolsas parciais para cobrir os gastos da participação.

Sobre o Beahrs Environmental Leadership Program

O programa de liderança ambiental da UC Berkeley já formou mais de 600 líderes engajados pelo meio ambiente. Ao longo da iniciativa, os participantes são desafiados a resolver problemas ambientais complexos (como gerenciamento sustentável de recursos naturais para diminuição de conflitos sociais) por meio de abordagens inovadoras do tema.

Alunos notáveis do Beahrs também concorrem a prêmios ambientais e são reconhecidos por instituições como Banco Mundial e as Nações Unidas.

Bolsas do programa de liderança da UC Berkeley

O programa tem o valor total de 8 mil dólares, que inclui cursos de capacitação, despesas com moradia, alimentação, acesso aos materiais das aulas, viagens a campo e também o certificado de participação.

Entretanto, cabe aos participantes custear as passagens aéreas e outros gastos, como seguro de saúde e despesas com passaporte e visto.

Um número limitado de bolsas parciais está disponível para candidatos com desempenho notável, mas a organização à qual eles estejam ligados deve se responsabilizar por arcar com os gastos restantes. A necessidade de auxílio financeiro deve ser demonstrada ao longo da application.

Inscrições para o Beahrs Environmental Leadership Program

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário e incluir documentos como currículo e duas cartas de recomendação. Para concorrer a uma bolsa, é preciso se candidatar até o dia 15 de dezembro (1º round) e 2 de fevereiro (2º round). A organização ressalta que quanto antes o candidato enviar seus documentos, maior a chance de que ele receba as bolsas. Todos os detalhes sobre a candidatura estão disponíveis no site do programa.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados