Inscrições abertas para programa de liderança ambiental na University of California, Berkeley

Liderança ambiental
Profissionais do meio ambiente podem participar de programa de liderança na UC Berkeley

A oportunidade de ser um líder global apoiado e certificado pelo corpo docente de uma das instituições mais renomadas do mundo, a UC Berkeley, está disponível até o dia 27 de janeiro. Trata-se do programa Beahrs Environmental Leadership Program, que promove habilidades de liderança colaborativa a nível global. O curso acontece de julho a agosto de 2020.

Profissionais ligados a alguma organização comprometida com o meio ambiente, que tenham proficiência em inglês e sejam capazes de demonstrar potencial de liderança por meio de experiências de trabalho anterior, podem se inscrever ao programa de liderança da University of California, Berkeley.

Candidatos com excelente desempenho e necessidade financeira comprovada também podem receber bolsas parciais para cobrir os gastos da participação.

Sobre o Beahrs Environmental Leadership Program

O programa de liderança ambiental da UC Berkeley já formou mais de 600 líderes engajados pelo meio ambiente. Ao longo da iniciativa, os participantes são desafiados a resolver problemas ambientais complexos (como gerenciamento sustentável de recursos naturais para diminuição de conflitos sociais) por meio de abordagens inovadoras do tema.

Alunos notáveis do Beahrs também concorrem a prêmios ambientais e são reconhecidos por instituições como Banco Mundial e as Nações Unidas.

Bolsas do programa de liderança da UC Berkeley

O programa tem o valor total de 8 mil dólares, que inclui cursos de capacitação, despesas com moradia, alimentação, acesso aos materiais das aulas, viagens a campo e também o certificado de participação.

Entretanto, cabe aos participantes custear as passagens aéreas e outros gastos, como seguro de saúde e despesas com passaporte e visto.

Um número limitado de bolsas parciais está disponível para candidatos com desempenho notável, mas a organização à qual eles estejam ligados deve se responsabilizar por arcar com os gastos restantes. A necessidade de auxílio financeiro deve ser demonstrada ao longo da application.

Inscrições para o Beahrs Environmental Leadership Program

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário e incluir documentos como currículo e duas cartas de recomendação.

Todos os detalhes sobre a candidatura estão disponíveis no site do programa. A candidatura ao programa é feita em três etapas, e a primeira delas se encerra em 27 de novembro. Logo em seguida abrem as inscrições para a segunda etapa, que vai até 27 de dezembro. E na sequência tem início a etapa final, que vai até 27 de janeiro. A organização ressalta que quanto antes o candidato enviar seus documentos, maior a chance de que ele receba as bolsas.

E mais:

Bolsa para participar de conferência global de liderança no México

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: