InícioOutrosAproveite suas férias e se prepare para estudar fora

Aproveite suas férias e se prepare para estudar fora

Giana Andonini - 16/07/2013
Comentários:

Se você sonha em fazer sua graduação fora, é importante saber que as universidades no exterior possuem um processo de admissão holístico. Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, na seleção dos alunos é levado em conta não só o seu desempenho em testes padronizados como SAT e TOEFL, mas também o seu histórico escolar, o seu perfil e as atividades extracurriculares que você faz.

E como férias são geralmente sinônimo de tempo livre, que tal aproveitar melhor esse tempo para participar de atividades diferentes? Elas poderão melhorar as suas chances de ser aprovado. Mas lembre-se: escolha uma atividade que você tem interesse. Segundo a admissions officer de Upenn, a ideia não é deixar de aproveitar as férias, mas sim usar o seu tempo com mais qualidade. “Nós queremos entender o que você realmente ama fazer e como você decide usar o seu tempo livre. Faça algo porque você ama e não porque você quer entrar em uma universidade”, orienta.

Para te ajudar, o Estudar Fora separou dicas de atividades extracurriculares que podem ser desenvolvidas nas férias:

Oportunidades de voluntariado

Atados: A rede social conecta pessoas que querem fazer o bem com oportunidades de trabalho voluntário. Poderá te ajudar a encontrar atividades de voluntariado que combinam com você e que com certeza trarão novos aprendizados.

Acesse em: www.atados.com.br

Voluntários Online: Gostou da ideia de participar de um projeto social, mas não quer sair de casa? Sem problemas! O portal Voluntários Online traz oportunidades de voluntariado que podem ser feitas pelo computador.

Acesse em: www.voluntariosonline.org.br

Para praticar idiomas 

Duolingo: O site te ajuda a praticar o inglês de forma divertida, com games e atividades em diferentes formatos.

Acesse em: www.duolingo.com

Livemocha: É uma plataforma colaborativa para treinar diversos idiomas. Nela você pode tanto ensinar quanto aprender uma língua.

Acesse em: www.livemocha.com

Faça você mesmo 

Itsnoon: Se você é da área das artes, não pode deixar de conferir esse portal. Pelo site você participa de chamadas criativas enviando uma criação artística sua e ainda concorre a prêmios. É uma excelente maneira de desenvolver os seus talentos e já montar um portfolio.

Acesse em: www.itsnoon.net

Nos.vc: Todo mundo tem algo de interessante para compartilhar. Essa é a lógica do portal Nos.vc. Por ele, você pode promover um encontro sobre um tema que domine. Já que você está se preparando para Estudar Fora, que tal promover um encontro sobre tudo que já sabe do processo de application? É uma forma aprender mais e ainda adicionar uma atividade interessante no currículo.

Acesse em: www.nos.vc

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados