InícioBolsas de EstudoConcurso de vídeos dará US$ 10 mil e viagem a universidade australiana

Concurso de vídeos dará US$ 10 mil e viagem a universidade australiana

Lecticia Maggi - 02/09/2015
Comentários:

O que você gostaria de aprender? Se pudesse criar qualquer curso, o que faria? É  hora de colocar a mão na massa e apresentar sua ideia de um curso que ainda não exista.

A Universidade do Oeste da Austrália (UWA, na sigla em inglês), que está entre as 100 melhores do mundo, lançou um concurso mundial de vídeos, em que os participantes devem descrever sua ideia para o “curso do futuro”. É importante que o curso seja inovador, vise causar impacto e preparar as pessoas para desafios globais.

Os vídeos devem ter até 2 minutos de duração e ser gravados em inglês. Uma comissão julgadora da universidade irá avaliar todos e escolher o melhor. O vencedor irá ganhar 10 mil dólares australianos para serem gastos em uma viagem a qualquer lugar do mundo, com o objetivo de aperfeiçoar sua ideia. Assim, o ganhador poderá, por exemplo, ir à NASA, conversar com empresas do Vale do Silício, nos EUA, ou então conhecer tecnologias de ponta no Japão. Os professores da UWA se comprometem a ajudar o ganhador a decidir aonde ir.

Além disso, o vencedor também ganhará uma viagem à UWA, em Perth, para apresentar pessoalmente seu projeto de curso ao reitor da instituição, professor Paul Johnson.

As inscrições encerram-se no dia 23 de outubro às 23:59 (horário da Austrália). Os participantes podem enviar quantos vídeos desejarem, desde que cada um apresente uma proposta diferente. Acesse o site do concurso para participar.

Leia também:
Guia de bolsas de estudos no exterior
Universidade australiana oferece bolsas de estudo para MBA

Veja 40 curiosidades sobre a Austrália

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados