//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoFundação Botín oferece bolsas para curso na área de políticas públicas

Fundação Botín oferece bolsas para curso na área de políticas públicas

Lecticia Maggi - 17/04/2014
Comentários:

A Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social mundial, está com inscrições abertas até o dia 26 de maio para o programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. O curso é destinado a universitários de 19 e 23 anos, que tenham concluído de 50 a 75% do curso de graduação (não importa a área) até o dia 30 de setembro, e que tenham interesse em seguir carreira no setor público.

Inscrições abertas para workshop das Nações Unidas

Durante oito semanas, os 40 estudantes selecionados assistirão a aulas e participarão de palestras e debates sobre as áreas de fundamentação política, jurídica e histórica, economia, filosofia política e serviços públicos. O programa inclui também viagens acadêmicas e culturais à Espanha, Bélgica e Estados Unidos, além de uma passagem pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), no Brasil. Todas as despesas (passagens aéreas, traslados e alojamento) estão inclusas.

O objetivo da Fundação é desenvolver nos participantes habilidades e competências necessárias para o bom exercício de funções públicas, para que, no futuro, sejam capazes de promover desenvolvimento social, econômico e cultural em seus países. Entre critérios considerados para a escolha dos estudantes, estão trajetória acadêmica e envolvimento com questões públicas e sociais.

Os aprovados serão conhecidos no dia 7 de julho e deverão realizar o curso entre os dias 6 de outubro e 31 de novembro. Se você se interessa por políticas públicas, não pode deixar de se candidatar! Saiba mais AQUI.

Concorra a ‘ano sabático’ na Austrália

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados