Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

07.04.14

Inscrições abertas para workshop das Nações Unidas, em Nova York

Inscrições abertas para workshop das Nações Unidas, em Nova York

Organização selecionará 75 jovens para uma semana de curso nos EUA, com tudo pago, para discutir grandes desafios globais. Inscrições seguem até 22 de abril

Estão abertas até o dia 22 de abril as inscrições para o Workshop promovido pela Aliança das Civilizações das Nações Unidas (United Nation Alliance of Civilization) e a empresa de intercâmbio Education First (EF), que acontecerá entre os dias 16 e 31 de agosto em Nova York, nos Estados Unidos.

Durante o evento, 75 jovens de várias nações irão participar de seminários e mesas redondas para discutir grandes desafios globais, sob o contexto da diversidade cultural e religiosa.

Entre os temas que serão abordados neste ano estão: negociação para o desenvolvimento da paz e da cooperação, uso de mídias sociais para a mudança social positiva, promoção da cidadania global responsável, legislações mundiais, treinamento sobre mídias e informações e fundamentos do empreendedorismo social. Haverá ainda uma visita guiada à sede das Nações Unidas (ONU), em que os participantes conhecerão o Plenário da Assembléia Geral e exposições que detalham a história da organização.

Os escolhidos para o curso terão as despesas com passagens áreas, hospedagem, alimentação e transporte custeadas pelos organizadores. Para concorrer a uma das 75 vagas, é preciso ter entre 18 e 35 anos e estar ligado a alguma organização sem fins lucrativos (ONG) ou rede.

A seleção será baseada nas respostas dadas a perguntas dissertativas sobre motivação e no envolvimento dos candidatos em questões a serem abordadas durante o workshop, como cidadania e empreendedorismo social.  A lista dos aprovados será anunciada no dia 20 de maio. Saiba mais AQUI.

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas