//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de Estudo8 mil bolsas integrais para curso online de inglês do British Council...

8 mil bolsas integrais para curso online de inglês do British Council e Santander Universidades

Mariane Roccelo - 05/02/2024
Comentários:

Uma parceria entre o Santander Universidades, um dos maiores programas de bolsas de estudo do mundo, e o British Council, instituição pública criada pelo governo do Reino Unido com objetivo de fomentar a cultura e língua inglesa pelo mundo, acabam de abrir as inscrições para 5 mil bolsas integrais para cursos de inglês online de nível iniciante ao avançado, com certificado. Inscreva-se até o dia 10 de abril!

O objetivo da iniciativa é colaborar para aumentar a empregabilidade de estudantes e aproximá-los do mercado internacional. “Um dos nossos objetivos é promover a empregabilidade por meio da formação em habilidades e competências transversais, como idiomas”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Como funcionam os cursos de inglês online

Os programas oferecidos têm duração de 8 semanas, e vão de 20 de maio a 14 de julho. As 8 mil bolsas são distribuídas em 5 programas de níveis de proficiência diferentes e os candidatos devem escolher apenas 1 nível. Os programas oferecidos são, em ordem de proficiência*:

  • Iniciante A1;
  • Iniciante A2;
  • Intermediário B1;
  • Intermediário B2;
  • Avançado C1;

Além disso, os alunos têm acesso a quatro sessões do Live25, seminários conduzidos por professores para reforçar a gramática ou a pronúncia.

A fase 2 do programa será oferecida aos 2 mil alunos que tiveram o melhor desempenho na fase 1. Essa fase consiste em 20 semanas adicionais de treinamento online, com 18 aulas online síncronas com um professor e disponíveis 24 horas por dia.

Os subsídios incluem 100% dos custos dos cursos e os alunos que completarem o programa receberão um certificado. Mais informações sobre as bolsas e link para inscrição disponíveis aqui. Interessados devem se candidatar até o dia 10 de abril.

*Confira neste link (disponível aqui) como funcionam as classificações internacionais de proficiência.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados